quarta-feira, 28 de julho de 2010

Coisa mais linda!

Ah gente, olhem que coisinhas mais lindas!!


Boneco de Neve

Flores no jardim

Borboleta
Astronauta

Chuva de pétalas

Malabarista

Lagarta

Amei essas fotos!!
Vi algumas no blog da Luiza, o Potencial Gestante, que viu no blog Mila's Daydreams, que, segundo ela, está de licença maternidade e esquanto seu bebê dorme ela tenta "capturar" seus sonhos!!
Beijos

segunda-feira, 26 de julho de 2010

E o café?

Eu adoro um cafezinho...mas estou tentando diminuir desde já!!
Hoje vi essa reportagem da Revista Crescer sobre o café na gravidez, que diz que em quantidade moderada, o café não prejudica o bebê!

Olhem só:



Posso tomar café na gravidez?
Pesquisadores afirmam que a cafeína em quantidade moderada durante a gestação não prejudica o bebê
Raquel Temistocles

Se você adora café, mas evita tomar por medo de que possa fazer mal ao bebê, fique tranqüila. Pesquisadores americanos do American College of Obstetricians and Gynecologists descobriram que uma quantidade moderada de café por dia não aumenta as chances de aborto ou de parto prematuro. O College's Committee on Obstetric Practice disse que 200 mg de cafeína diários - aproximadamente a quantidade de um copo de 350 ml de café - não contribuem significativamente para complicações na gravidez.

O grupo considerou dois estudos recentes, cada um deles acompanhou mais de 1.000 mulheres grávidas. O primeiro, conduzido pelo Dr. David Savitz, do The Mount Sinai Medical Center, em Nova York, não encontrou aumento da taxa de aborto para as mulheres que consumiram baixo, moderado ou alto nível de cafeína em diferentes épocas da gravidez. No outro, o Dr. De-Kun Li e seus colegas na divisão de Kaiser Permanente's Division of Research, em Oakland, encontraram maior risco de aborto em mulheres que consumiam mais de 200 mg de cafeína por dia, mas nenhum outro risco em quem ingeriu menos que isso.

Mas atenção: se a gestante consumir café em excesso, pode, sim, fazer mal ao bebê. Isso porque a cafeína faz com que os vasos sanguíneos do corpo se contraiam. "Assim, se a gestante consumi-la demais, a substância pode prejudicar a circulação útero-fetal, causando aborto ou parto prematuro", diz Mario Martinez, obstetra e ginecologista do Hospital São Luiz. "Não há problema, porém, se a quantia for moderada."

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A hora certa...

Hoje tava bem tristinha...fiz o teste de farmácia e deu negativo...
A gente custa a acreditar porque se apega aos sinais, que podem ser falsos (pois são os mesmos da menstrução) e porque quer acreditar, de qq jeito...
Daí resolvi passear pelos babyblogs que sigo há um tempo e li no blog da Cami:
"não basta eu me sentir preparada pra ser mãe, a criança que vai ser minha (meu) filha (o) também tem que estar preparada pra vir pra esse mundo."

E eu acredito nisso, a hora certa vai chegar, por mais clichê que isso pareça...

E eu vou esperar, o tempo que precisar!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Curitiba

Voltamos hoje, e de vez para Curitiba, a cidade que escolhemos para morar...estou com uma sensação ótima de que aqui faremos nosso bebê e aqui ele nascerá e crescerá!
Nesses dois ultimos meses as tentativas foram um tanto qto "enjambradas"..em maio qdo estava no período fertil o Dé não estava aqui, estava em Brasília, um banho de água fria...em Junho qdo estávamos juntos em Brasilia foi um pouco conturbado, na cama que não era a nossa, apertadinhos em uma quitinete, rsrs e em julho estava em BH no periodo fertil, nada confortante saber que meus sogrinhos e cunhadinho estavam do outro lado da porta!! Mas mesmo assim, fizemos nossa parte, claaaro!!
Por isso acho que se esse mês não der, tudo bem... de agora em diante aqui na nossa casinha, na nossa nova cidade vai ser tudo melhor!!


quinta-feira, 8 de julho de 2010

Preparando...

Os cuidados e prepativos para um bebê começam bem antes dele exisitir...

- Dieta balanceada:
A alimentação deve possuir mais fibras, vitaminas, ácido fólico, etc. Por isso já substituí o pãozinho por pão integral, assim como o arroz, e venho inserindo mais legumes e verduras na alimentação.
Outras coisas que gostava e tb cortei: a carne ao ponto virou bem passada, o aspartame deu lugar ao stevia, o cafezinho diminuí bastante, e sempre que posso, tomo o descafeinado, e o japonês ah o japonês...eu tenho sofrido por abrir mão...só como  qdo estou muito desesperada, já que sei que na gravidez é proibido...o problema, segundo o Dr. Gineco é que como não sou imune a toxoplasmose se eu pegar agora vai atrasar o processo das tentativas...então só arrisco mesmo em lugares de muito boa procedência.

- Exercícios físicos:
Estou bastante sedentária, preciso de exercícios urgentemente!! Dizem que o corpo precisa estar preparado para uma boa gestação, um bom parto e tb para ter mais energia com a criança, portanto vou investir na Hidroginástica!!

- Acompanhamento médico
Fui ao Dr. Gineco em abril, que me pediu um milhão de exames, fiz tantos que pensei que não teria mais sangue para encher os tubinhos, rsrs...exageros à parte tive que fazer mais exames do que uma tentante normal porque tenho uma doença auto-imune, oligoartrite, e as D.A.I podem atrapalhar um pouco a vida do feto, portanto o médico já pediu tudo que pudesse atrapalhar para eu não correr nenhum risco no futuro! E deu tudo normal, os de sangue e até o marcador da oligoartrite normalizou, o que mostra que meu tratamento de um ano e meio me melhorou muito! Os exames de ultra das mamas e ovários tb estão ok!
Ele me receitou ácido folico, que estou tomando desde abril e além disso tomo vitamina C e ômega 3, que foram recomentados pelo Dr. Reumato e não há contra-indicações nessa fase de tentativas!

É isso, qta preparação!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

O filho que eu quero ter...



Ouvi essa música na casa da minha sogrinha e adorei, é feita de pai pra filho, e é muito emocionante!


O Filho Que Eu Quero Ter - Toquinho

É comum a gente sonhar, eu sei, quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele eu me debruçar com o pranto a me correr
E assim chorando acalentar o filho que eu quero ter

Dorme, meu pequenininho, dorme que a noite já vem
Teu pai está muito sozinho de tanto amor que ele tem

De repente eu vejo se transformar num menino igual à mim
Que vem correndo me beijar quando eu chegar lá de onde eu vim
Um menino sempre a me perguntar um porque que não tem fim
Um filho a quem só queira bem e a quem só diga que sim

Dorme menino levado, dorme que a vida já vem
Teu pai está muito cansado de tanta dor que ele tem

Quando a vida enfim me quiser levar pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar no derradeiro bei..jo seu
E ao sentir também sua mão vedar meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar num acalanto de adeus

Dorme meu pai sem cuidado, dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado, com o filho que ele quer Ter

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Esperando

Esperar
v. intr.1. Estar à espera; ficar esperando.
Contar com.
Aguardar.
Conjecturar!Conjeturar, supor.

Mas para mim, a melhor definição do que sinto hoje é: v. tr.2. Ter esperança!!

O desejo de ser mãe é algo que ocorre a partir de algum momento da vida, e quando ele acontece parece que tudo à volta fica em segundo plano. Esse desejo só vai aumentando e se torna a coisa mais importante da vida!

Casamos em setembro de 2006 e filhos sempre estiveram em nossos sonhos, planejamos esperar três ou quatro anos (sempre a espera!). Em maio, com três anos e sete meses casadinhos, resolvemos começar a tentar o bebê!


...e achei que seria simples assim, a partir do querer, já no primeiro mês estaria grávida, sem nem saber direito os dias mais possíveis entre outras cositas...

 É um universo essa coisa de gravidez, tantas informações que a gente até se perde...só sentindo pra entender!