domingo, 28 de novembro de 2010

Meu coração, não sei por que, bate feliz!!!

Fizemos na sexta a segunda ecografia!
Estavámos muito ansiosos para chegar porque na última só vimos o saquinho gestacional, e dessa vez, poderíamos ver a vesícula e talvez o embrião, mas foi muito melhor que isso!!
Vimos o saco gestacional beeeem maior, a vesícula vitelínica, o embrião e o coraçãozinho pulsante, quanta emoção!!
Nem acreditei quando eu vi o coraçãozinho, porque achava pouco provável, já que ainda estava bem cedo!
Nosso bebezinho mediu 3,6 mm, e possui 115 batimentos por minuto! A ecografia marcou a idade gestacional de 06 semanas, de acordo com o tamanho do embrião, um dia de diferença das minhas contas pela DUM.
A médica foi muito carinhosa e atenciosa, explicou tudo direitinho e disse que as medidas estão todas normais,  e o colo do útero bem fechadinho!
O vídeo da eco:


Estou muito feliz, é muito emocionante ver o crescimento do bebê dentro da gente!! Não me canso de lembrar!!
__________________________________________________________
Os enjôos continuam, mas estou tentando comer algo sempre que eles começam, principalmente as azedinhas! Não estou com muito apetite, mas sempre tento comer um pouquinho!
Gostaria de agradecer as dicas para os enjôos, ajudaram bastante!
Beijos, boa semana e obrigada!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Primeira consulta pré natal e enjôos!

Ontem foi a primeira consulta pré natal, meu médico é uma gracinha, super atencioso!
Explicou tudo direitinho, nos míninos detalhes, todos os sintomas que já tive e os que eu poderei ter daqui para frente!
Me examinou, mediu pressão, pesou, e me deu a Carteirinha da Gestante! Ganhei também uma agenda da gestante com tudo que pode ocorrer ao longo da gravidez.
Ele me deu o pedido de alguns exames de sangue e urina, os quais já fiz hoje, e ficam prontos em dois dias!
Na sexta vou fazer a segunda ecografia para acompanhamento da implantação, tomara que dê para ver meu embriãozinho!!

Já estou sentindo muitos enjôos, é uma sensação péssima, porque passo o dia todo com um mal estar horrível, parece que há um nó no estômago, no sábado tinha dois compromissos e não consegui ir a nenhum...ontem não consegui fazer o jantar, porque o cheiro de tudo na cozinha me enjoava, aff! O Dr. me explicou que os hormônios causam os enjôos e eles já começaram porque faço uso da progesterona, e ela piora um pouco. Estou tentando comer de três em três horas e evitar alimentos pesados, não consigo comer muito e minha digestão está muuuuito lenta...Ele me prescreveu o Meclin, mas tentarei tomar só quando não estiver aguentando mesmo!
Se alguém tiver sugestões para melhorar os enjôos estou aceitando!!!
Mas tudo isso faz parte do show, e tento não ficar pensando muito! Tomara que melhore rápido!
Beijokas!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Primeira imagem!

Ei meninas!
Ontem fizemos a primeira ultra do nosso bebezinho, foi pela manhã!
Foi uma angústia total, nem dormi direito!! O André também estava super ansioso!

Achei que a médica foi bem atenciosa, e explicou cada detalhe do exame!
Só pudemos ver o saquinho gestacional, que possui 8,8mm e o corpo lúteo, que está bem vascularizado!
Ela explicou que o saquinho está bem implantado, bem no fundo do útero, e que está tudo ótimo, em níveis normais!
Confirmamos pelo exame que estou com 4 semanas e 6 dias.

Olhem aí!
O médico me pediu para repetir a ultra em uma semana e ver como está a evolução, talvez consigamos ver o embrião na próxima vez!! E na segunda-feira vou ao obstetra para levar a ultra e começar o pré-natal oficialmente!! Já estou ansiosa, vou perguntar um monte de coisas!!

Ficamos muito emocionados em saber que tudo está correndo bem, estamos muito felizes!!
Avisamos aos amigos mais íntimos e aos amigos do trabalho, agora acho que a noticia vai correr, hehe!! 

Grande beijo!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tanta coisa!!

Oi Amigas!
Nossa, tanta coisa aconteceu nos últimos dias... É como falei pra vcs, estamos muito, muito felizes, mas a ficha demora demais pra cair, tem hora que nem acredito que conseguimos!!

Por enquanto só contamos para a família, resolvemos esperar até fazer a primeira ultra, que é amanhã, para podermos contar pra todo mundo!
Na sexta passada colocamos as cartinhas para a familia no correio e mandamos pra todo mundo por sedex 10 para chegar na mesma hora, mas a supresa funcionou mesmo só com a minha cunhada, que me ligou às 10 em ponto, e minha sogra que demorou um pouquinho para ler pq esperou meu sogro chegar de um trabalho. A minha irmã nem viu que recebeu, já que ficou na portaria, daí tive que ligar e contar, e ela viu depois, mas mesmo assim foi lindo!!!
Cada reação foi de um jeito, minha cunhada só pulava de alegria, minha sogra e sogro só choravam, meu pai ficou bem feliz, minha irmã ficou mais tranquila e meu irmão ficou fazendo piadinha, meus cunhadinhos, irmãos do Andre, ficaram bem alegres tb!! Nós é que ficamos mais ansiosos, porque ficávamos esperando as pessoas ligarem, mas valeu pela surpresa!!
Contamos pessoalmente para minha prima e seu marido, que estiveram aqui no feriado! Haja emoção!!
Olhem a foto da cartinha aí embaixo:


Sintomas:
Estou com muitas dores no seios, essa noite nem consegui dormir de bruços, e de vez enquando uma dor na lombar, que no sábado me deixou louca, só passou depois que tirei uma sonequinha! Por falar em sono, ele me pegou de vez, estou bem mais cansada, e quero dormir mais cedo, morro de sono à tarde tb!! Enjôos eu ainda não senti, só náusea no sábado porque acho que exagerei no almoço, e um pouco de azia!
Estou com mais apetite para comida de sal, não estou com muita vontade de doce, e estou tentando comer de três em três horas!

Nosso primeiro presentinho foi dado pela Amiga Maya, nos encontramos na segunda feira e ela tá com uma barriga linda, da Júlia! Olhem só que coisinha mais fofa e delicada, bem neutro!!


Amanhã faremos a primeira ultra, como falei lá em cima, mas não deve dar para ver nada, só o saquinho gestacional e se foi bem implantado!! O coração de mãe tem ser forte demais, é muita preocupação!!!

Fiquei muito feliz com a noticia da gravidez da Carol e da Angel, para as quais eu torcia muito, parabéns meninas!!!

Gostaria de agradecer a cada uma de vcs que torceu por mim e pelos recadinhos tão carinhosos, fiquei muito emocionada, de verdade, pelo amizade que construimos aqui!!
Um beijo!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

GRÁVIDA!!!!!

Sonhava com o dia em que ia escrever isso aqui, nem estou acreditando, estou tão FELIZ!!!!!!!!!
O mais engraçado é que esse era o mês mais improvável, eu  falei pra vcs, que meu folículo rompeu antes da hora e tudo ficou doido por aqui, rsrs!! Mas graças a Deus deu tudo certo e agora estou aqui com minha sementinha crescendo dentro de mim, aiii que emoção!!!

Na terça feira, dia 09/11 fiz o meu primeiro beta, (eu faço sempre no 12° DPO porque aplico as injeções do anticoagulante, e se der negativo eu já paro, para não ficar aplicando à toa - agora terei que aplicar por nove meses!!!). O exame ficaria pronto às 18:00, mas olhei antes meio sem confiança...qdo vi tinha um número, 172 mUI/mL...
Daí pensei, o que será que significa isso? HAHAHAHA, gente eu fiquei completamente sem entender nada!! Liguei para o André e falei: Mô, vc acredita que tem um número aqui no beta? Mas não deve ser nada, né...Ele ficou doido, super feliz, daí decidimos ligar pro médico, para confirmar! A Paty, secretária, me falou, claro que sim, vc está GRAVIDÍSSIMA!!! Mas fiquei meio atônita, sem entender nada direito!! Daí ela falou pra repetir o beta hoje, ver se estava aumentando direitinho, pra eu ficar mais segura!!
Apesar da ficha não ter caído saímos pra comemorar, ganhei flores, foi lindo!!

Hoje refiz o beta e de lambuja um teste de urina, porque tinha que confirmar com as listrinhas também, claro!! Eu mal coloquei o teste no potinho e lá estavam as duas listrinhas bem fortes, quanta emoção!!!


Saímos para fazer o beta, que ficou pronto agora há pouco, olha o resultado ai!!


Ainda não sinto nada de especial, só sinto os seios um pouco doloridos quando acordo e dor de cabeça que tem até me incomodado um pouquinho! Mas isso é o de menos!! O engraçado é que pensei que ia ficar eufórica, ansiosa, mas estou super tranquila!

O que mais sinto agora é uma imensa alegria, uma felicidade sem fim, é até dificil descrever...Meu sol nasceu de novo!!

Agradeço a todas que torceram por mim e que fizeram parte dessa história tão linda, vcs são muito especiais e me deram muita força!
Para as amigas tentantes, tenham fé que todas irão sentir essa emoção tão especial!! Vamos continuar juntas na torcida!!

Um beijo meu e do bebê (do tamanho de uma semente de gergelim!)