quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal!!!

Ei queridas, quanto tempo!
Nossa viagem para BH foi uma delícia, curtimos bastante a família e revimos os amigos queridos!
O problema foi só o calor, meu Deus, nunca vi BH tão quente, não sei se porque já nos acostumamos com o climinha ameno de Curitiba, mas achei muito quente! E por isso me senti muito cansada e indiposta!
Como estava fora de casa optei por tomar o Meclin, o remédio contra enjôos receitado pelo meu médico, foi bom porque pude me deliciar com as comidinhas mineiras que minha cunhada fazia pra mim, tão gostoso!! O problema mesmo foram os doces, eu não tenho nenhuma vontade de comer doces e se eu comia, vomitava em seguida, aff!!
Mas no fim valeu muito a pena ter ido, é muito bom sentir o carinho de quem te ama!
O neném ganhou vários presentinhos, cada um mais fofo que o outro, depois farei um post especial! O mais emocionante foi ter ganhado uma uma manta bordada e um casaquinho tecido pela minha mãe, e que foram feitos para meu sobrinho, há 21 anos! Minha cunhada guardou com muito carinho! Como já não tenho mais minha mãe, foi muito bom receber um presentinho feito por ela!
__________________________________________________________
Hoje chegam sogrinha, sogrinho e cunhadinho, vamos passar o natal aqui e todas as comidinhas já estão compradas, hoje já faço a sobremesa!!
No sábado dia 26 desceremos para Floripa, vamos ficar até o dia 03/01! Vamos descansar bastante!
__________________________________________________________
Hoje estive no meu médico ele analisou meu ultimo ultrassom e o meu (a) bebê cresceu bastante. A gestação continua sem nenhuma intercorrência, na mais perfeita normalidade, fiquei feliz!!
Ele pediu para marcar a próxima ecografia para a primeira semana de janeiro, quando estarei com 11 semanas e será feita a translucência nucal, mal posso esperar para chegar o dia!!


Por fim gostaria de desejar um Natal maravilhoso para todas vocês, muita paz, saúde e muitas felicidades!!! Que todas possamos realizar nossos sonhos, e eu sempre digo que o melhor é ter saúde! Saúde para todas nós e para nossos filhos, os que já nasceram, para os filhos que ainda estão na barriga e para aqueles que ainda virão!!


Beijos!!!!


PS: Estou rezando muito para a Taly se recuperar logo e ir para a casa curtir sua bombonzinha que nasceu, e que pela fotinha postada pelo papai dela, é a coisinha mais fofa do mundo! Força querida!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Livros e mais livros!!

Vim compartilhar com vocês alguns livros que estou lendo na gravidez!
Um dia deu a louca no marido e ele resolveu fazer uma feira no site da Fnac! Tinha uma daquelas promoções progressivas e compramos um monte!

Alguns nem comecei a ler como esses:
A vida do bebê, De Lamare:
O livro parece ótimo, mas acho que será mais útil no fim da gravidez e quando já tiver o bebê, para ir consultando o que acontece!

A encantadora de bebês, Tracy Hogg 
Esses quero começar na gravidez, mas vou começar só no início do ano que vem, já vi todo mundo falando bem deles, acho que deve ser maravilhoso!

Agora estou lendo:
O que esperar quando você está esperando, Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway

Estou gostando muito, fala de tudo na gravidez, o bom é que tem um indice ao final com as palavras-chave mais importantes, vale muito a pena!

A dieta da grávida saudável, Dra Hope Ricciotti
Esse livro é ótimo, ensina direitinho o que pode e o que não pode e os melhores alimentos para cada trimestre, além de possuir receitas maravilhosas, todas saudáveis e fáceis de fazer!

E por último, (ufa!!) não é bem um livro, mas um diário, O diário mothern da gravidez!


É um diário lindo, todo colorido e com muito espaço para escrever semana a semana! Nós adoramos toda a coleção Mothern, a Laura Guimarães, umas das autoras, é prima do meu marido, então já conhecemos os livros há muito tempo, antes de querer um filho!
É isso tudo, tenho muito trabalho durante a gravidez, hehe!

Sexta feira começam as nossas mini-férias!! Vamos para BH rever a família, não vejo a hora de chegar lá, tenho tantas saudades dos amigos, da família, e agora vou chegar grávida, que emoção!!

Beijos!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Desejo de brigadeiro e as 06 semanas!

Imagem e informações retiradas do site Baby Center!


Estamos com 06 semanas e 05 dias e de acordo com as informações do Baby Center os traços faciais do embrião estão se formando, e há manchas escuras no lugar dos olhos. Há também as aberturas onde ficarão as narinas e pequenas saliências marcando as orelhas.
Os brotos do que no futuro serão os braços e pernas estão ainda mais evidentes. As mãos e os pés do embrião são achatados. Entre outras novidades estão o crescimento da hipófise e das fibras musculares.
No meio desta semana, o embrião começa a se mexer!!!

Ontem estive no meu médico para o retorno, levei os exames de sangue e a ecografia, mostrada no último post! Ele ficou bem satisfeito com a implantação do embrião e com os exames! Está tudo normal, sem nenhuma alteração! Só me disse que não sou imune à toxoplasmose, portanto devo ficar longe de carnes mal passadas, gatos e verduras da rua, no mais é só manter a boa higiene, porque isso ajuda em tudo né!! Ele não é contra comida japonesa, me explicou que os peixes não transmitem toxoplasmose, somente animais que pastam, e que o problema do peixe cru é intoxicação alimentar se não houver os cuidados necessários, por isso ele indica ir a um restaurante de confiança, dessa forma não problema algum!!!
Ah, outra  coisa que ele me disse foi para incluir mais peixe de água salgada durante na minha alimentação, como salmão e atum, porque como faço uso do anticoagulante posso desenvolver uma carência de vitaminas do complexo B e D. Mas como já estou suplementando com o Materna, fica mais tranquilo!

Continuo sem apetite, e comendo muito pouco, também não estou conseguindo ir a restaurantes porque o cheiro me enjoa muito, ontem comprei umas comidinhas congeladas em uma loja aqui de Curitiba que faz umas receitas caseirinhas e, assim, só preciso esquentar e comer, vou testar e depois conto se deu certo! 

E meu primeiro desejo foi de brigadeiro!!! Depois de muito tempo sem vontade de comer nada me deu uma super vontade de comer brigadeiro molinho! Estava uma delícia, mas é claro que depois de comer eu passei mal, hehe!!!!

Beijos grandes