segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A saga do papel de parede!!

Daí que no último post contei pra vcs sobre a nossa vontade de colocar o papel de parede, né...
Começamos a olhar...o problema é que não existe em nenhuma loja de Curitiba (sem exageros!) o papel de parede da cor que eu queria - um verde água fechado...o único que se aproximou um pouco do que eu queria foi um com listras, mas o problema é que era verde e branco, e não verde e bege...
Bom, pensamos bem e decidimos mudar a cor, vamos colocar um bege, com listras bem discretas, que vai combinar com a parede, que já é café com leite. Será meia parede com rodameio branco, no quarto todo, e acho que vai ficar bem aconchegante!! Será instalado no dia 14/03!! 

Papel de parede (que me pareceu um pouco mais clarinho ao vivo no catálogo)

Cor da tinta ( que ficou um pouco mais clara na parede!)

Quem me conhece sabe que "sou meio bege", hehe! Não gosto de nada muito colorido! Dá pra perceber pela falta de cor no blog né!! Minha irmã até falou: credo Mercinha, tem que ter uma cor nesse quarto, tem que ser mais alegre!!!
Mas o bom de colocarmos todo bege é que podemos investir em uma cor bem linda no kit berço e também nos bichinhos!! Assim o quarto vai ter cor, vai ficar alegre e lindoooo!!!
Olhamos tb algumas cortinas no fim de semana, mas decidimos que isso será resolvido por último, preciso saber primeiro como ficará o quarto, né?

Vou atualizar hoje as fotos da barriga, vcs vão ver como cresceu!! Já tá dificil escolher as roupas!
Sábado temos um casamento, pensei em usar um vestido que já tinha, mas não fechou, oh my god!!! Então tive que alugar, escolhi um preto, porque emagrece, claro, kkkk!! Ficou ótimo e a barriguinha ficou linda, depois posto as fotos para vcs!!

É isso queridas!!
Obrigada pelas sugestões no último post, adorei!!
Beijokas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O quartinho do Lucas!

Primeiramente gostaria de agradecer ao carinho de todas vcs!!
Graças a Deus estou me sentindo super bem,  não tive nadinha mais!! Só mesmo o peso da barriga que começou a pegar, gente, de repente minha barriga deu um estirão, tem hora que fico olhando e nem acredito, rsrs!! Se continuar assim nem imagino como será aos nove meses, vou literalmente rolar, hehe!!

Na semana passada começamos os preparativos do quartinho do Lucas, aiii, tanta coisa linda, e tanta dúvida!!
Marcamos no chão com fita crepe onde ficará cada coisa, o berço, a cômoda, o tapete e a cadeira de amamentação, deu pra ter uma ideia boa da disposição das coisas!!

Já resolvemos:
- Com o marceneiro:
* prateleiras pequenas que ficarão ao lado de um armário embutido que já está no quarto, pra colocar brinquedinhos e outras coisinhas!  
* prateleira maior com painel e barra para porta treco, que ficará em cima da cômoda;
* mudança da porta do armário, o que já tem no quarto: ele tem três portas, duas beges bem clarinhas e uma tabaco, essa será trocada por uma branca.

- Na Art for Baby:
* Bercinho, coisa mais linda!
* Cômoda
* Nichos redondos para decoração

No sábado pintamos o quartinho! O papai ficou super empolgado e quis fazer tudinho, não quisemos contratar ninguém! E olha que nunca tínhamos feito isso na vida, kkkkk!!!
O Joli tb participou!! Queria de todo jeito entrar no quarto e acabou pisando na tinta, tadinho!!!
Foi bem trabalhoso, mas acho que valeu a pena, ficou perfeito! A cor é um café com leite bem clarinho, a cor C166 da Suvinil.
Agora vamos colocar um papel de parede, provavelmente em um tom verde-água, mas ainda não sei como quero; se só em uma parede inteira ou em duas paredes com metade e roda meio. Tb não sei a estampa, quero ir lá pra ver, mas adoro verde com micro bolinhas brancas!

O kit berço e a cadeira de amamentação tb já olhamos, gostamos muito dos modelos da Sonhos de Ninar, só falta ir lá fechar!

Olha a bagunça!!



Assim que tiver mais bonitinho eu posto as fotos do depois!!!
Se alguém tiver sugestões, principalmente em relação ao papel de parede, eu quero!!
Beijos!!!

PS: esqueci de falar! Acho que senti as primeiras mexidinhas do Lucas, é muito estranho, parece um chutinho bem de leve ou um peteleco!! Que emoção!!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Estamos bem!!

Oi amigas queridas!!
Primeiramente gostaria de agradecer a cada uma de vcs pelo carinho, atenção e torcida!! Muito obrigada!!

Já estou bem melhor, graças a Deus!
Não tive mais sangramento, nem cólicas, de vez enquando sinto uma dorzinha, de leve, do lado esquerdo, só isso!
Ontem estivemos no meu médico, ele me examinou e não viu mais nenhum sangramento, fez exame de toque (chatinho né!) e estava tudo normal!
Ele quis que fizéssemos a ecografia ontem mesmo, até para descartar qq outra coisa que ele não pudesse  ter visto pelo exame físico, inclusive uma possivel alteração no tamanho do colo do útero.
Daí fomos direto para o Hospital Santa Cruz para fazermos a ecografia, adorei o atendimento, que mesmo de emergência, foi feito muito bem!
(Camila, fiquei encantada com o hospital, até visitei a maternidade, é tudo tão lindo!! Depois te conto tudo!!)
O médico disse que estava tudo normal, o colo do útero bem fechadinho com um tamanho ótimo: 4,5 cm, o meu médico disse que se desse 2,5 já estava bom, então está ótimo! Não foi visto nenhum hematoma e a placenta tb está normal! O Lucas está ótimo, mexendo bastante, um fofo!! E está pesadinho tb, com 240 gramas, um bebê grandão!!
Mais uma vez foi detectado alguns dias a mais da idade do bebê pelas medidas do ultrassom. De acordo com o resultado estou de 18 semanas e meia, e ainda estou na 17°semana!
Hoje voltamos no médico para levar o exame e ele adorou, falou que realmente estou ótima e posso ficar tranquila. A pressão que estou sentindo no pé da barriga também é normal, porque já começou a pesar um pouquinho! O motivo do sangramento não pôde ser diagnosticado, e não é incomum na gravidez, e que provavelmente foi algum vasinho do colo do útero que estourou, já que há um aumento da vascularização, assim como já tinha dito a querida Michele em seu comentário!!
O Dr. falou que posso voltar à vida normal, devagarzinho e com moderação é claro!! Ele até me liberou para ir à feira de gestantes, que começa hoje aqui em Curitiba, hehe!! Ainda mais que o marido vai junto, então fica mais fácil!!!

É isso tudo, depois de tanta preocupação começo a ficar mais tranquila!!!
Obrigada de coração!! Vou dar uma passadinha nos blogs para me atualizar!
Beijos

(lanchinho da tarde para a mamãe de repouso: pãozinho com geléia!!!)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Um pequeno susto...

Desde quarta feira comecei a sentir umas dores no pé da barriga, mas eram levinhas, como se fossem uma cólica...e como é normal umas coliquinhas de vez enquando, fiquei só atenta, sem me preocupar muito.
Daí que ontem à noite essas dores aumentaram, fiquei deitada, de repouso, esperando passar, qdo fui ao banheiro tinha um filetinho de sangue, bem pouco mesmo, mas não me desesperei...
Hoje quando acordei estava com a calçinha toda manchada de um sangue bem escuro, como se fosse aquela borra da menstruação...fiquei em pânico...
Liguei para o meu médico, que pediu para eu ir imediatamente para o hospital, ele não estava de plantão, mas um colega estava, disse para eu me consultar com ele e depois avisá-lo.
Fomos pra lá, o médico me consultou, ouviu o coraçãozinho do Lucas, nessa hora me emocionei muito e agradeci muito a Deus!!
Qdo ele colocou o espéculo (aquele instrumento horrível que se abre, o dos exames ginecológicos...), viu que já tinha quase cessado o sangramento, pois tinha pouco sangue no colo do útero. Até chamou o André para ver, coitadinho, rsrs!

Não se sabe o que foi a causa desse sangramento, não fiz nenhuma atividade intensa nos últimos dias, nem caminhar eu caminhei, porque já estava sentindo dores...
A minha placenta está super bem, pelo menos é que o médico disse ao analisar minhas ecografias...
Infecção urinária tb não é porque fiz exame de urina essa semana e o resultado está otimo...
Ele até mediu minha barriga e achou grandinha, até comentou que não parecia apenas 17 semanas, mas pelo menos 19...realmente na ultima ecografia o Lucas estava bem maior, quase duas semanas!!


O médico receitou repouso, e aqui estou...
Fiquei o dia todo de repouso, não levantei para quase nada, só para ir ao banheiro e almoçar a comidinha que o maridinho trouxe para mim, com todo carinho!
Não tive mais sangramentos, só as dorzinhas no pé da barriga que continuam.
Na segunda tenho consulta com meu gineco, vamos ver se ele me fala alguma coisa... Agora estou tranquila, mas atenta, qq coisa, volto no hospital! 
Vou ficando por aqui, bem quietinha, só lembrando do sonzinho do coração do meu filhote!!
Beijos a todas!!


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pra você guardei o amor!

Sempre que ouvia essa música, bem antes de engravidar, sentia uma emoção muito grande, como o amor de mãe ou de filho...
Me lembrei dela hoje, e fui ouvir...mas dessa vez foi diferente porque senti a emoção da letra misturada ao sentimento de te sentir aqui dentro Filho!

Te amo muito meu pequeno, e pra você guardei o amor!! 




Pra você guardei o amor - Nando Reis

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que aprendi vem dos meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que o arco-íris
Risca ao levitar

Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei

Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fim de semana!!

O fim de semana foi muito gostoso!
Começei comprando a revista Decora Baby para ter algumas ideias para o quartinho do Lucas, são tantas coisas lindas, mas ao mesmo tempo dá uma dúvida!! Já temos alguma ideia do que queremos, e vamos pensando em cima disso. Recebemos um marceneiro também para orçar algumas coisas, acredito que até março tudo esteja decidido, porque normalmente eles pedem 45 a 60 dias para entregar, então não dá para demorar muito!

Sábado almoçamos em um restaurante que adoro aqui em Curitiba, o Madero, foi booom!!! De lá fomos visitar minha querida amiga Maya que ganhou a Júlia!! Ela nasceu na sexta feira e é uma bebezinha muito linda!! A mamãe está super bem, já trocando fraldinha e com uma aparência ótima, super linda, como sempre né!!! Saímos maravilhados do hospital!!!

Tomamos um capuccino depois e voltamos para casa para ver um filminho lindo que tínhamos alugado, o Toy Story 3, que coisinha mais linda gente!!! É uma história sobre lealdade, confiança e desapego, onde o crescimento da criança, no caso o garoto Andy, gera o inevitável abandono de seus melhores amigos, os brinquedos! 
A gente fica até com pena dos brinquedos abandonados no armário, hehe!! Acho que o Luquinhas adorou o filme!!


Ontem ficamos em casa e fizemos um almocinho de domingo, muito gostoso! E à noite compramos um bolinho de milho para lembrar as merendinhas de Minas, que saudades!!

Desejo uma semana maravilhosa para vcs!!!
Beijokas
PS: Maya, me manda a fotinha que tiramos no hospital para eu postar aqui!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Luminoso, brilhante!!!

LUCAS!!!!!!!!!

Sim esse é o meu bebê!!
Luminoso, brilhante, cujo nome vem do latim, apesar de alguns dizerem que é de origem grega, indicando quem era natural da Lucânia. É também conhecido por designar um dos apóstolos de Jesus Cristo, autor de um dos quatro evangelhos encontrados no Novo Testamento.

Logo que começamos a pensar nos nomes, beeem antes de começarmos a tentar engravidar, tínhamos algumas preferências, se menino seria Lucas ou Daniel, se menina Laura ou Alice. E depois de pensarmos e pensarmos os escolhidos foram Lucas e Laura (para os primeiros), apesar de sempre ficarmos um pouco em dúvida, hehe!!

Quando descobrimos que era menino começamos a ter dúvidas de novo, acreditam? Fizemos até uma lista com vários nomes, tudo em prol da dúvida!! Mas voltamos a nossa ideia inicial e fofa do nome Lucas!!

E agora que já sabem o nome curtam o video da ecografia que fiz essa semana, na qual vimos que realmente é o Lucas que vem por aí!! Acompanhado de uma musiquinha que adoro, Rock and Roll Lullaby, cantada pelo Pato Fu no cd Música de Brinquedo!!

Te amo muito filho, meu iluminado!!!

Beijos a todos!



Rock and Roll Lullaby
Pato Fu/ Composição: (Cynthia Weil / Barry Mann)

She was just sixteen and all alone
when I came to be
so we grew up together
My mama child and me
Now things were bad
and she was scared
but whenever I would cry
she'd calm my fears and dry my tears
with that rock'n'roll lullaby
and she'd sing
Sha-na-na-na-na-na-na-na-na
It will be all right
Sha-na-na-na-na-na-na-na-na
Let's just hold on tight
Sing it to me mama
My my my my mama
Sing it sweet and clear
sing it sweet and clear
oh, mama let me hear
That old rock'n'roll lullaby
Now we made it through the lonely days
But, Lord, the nights were long
And we'd dream of better mornin's
When mama sang a song
Now I can't recall the words at all
It don't make sense to try
'Cause I just knew lotsa love came through
In that rock and roll lullaby
And she'd sing
Sha-na-na-na-na, na-na-na-na
It'll be all right
Sha-na-na-na-na, na-na-na-na
Now just hold on tight
I can hear ya, mama
My, my, my, my mama
Nothin' moves (heals) my soul
Like the sound of the good old
Rock and roll lullaby