quinta-feira, 8 de julho de 2010

Preparando...

Os cuidados e prepativos para um bebê começam bem antes dele exisitir...

- Dieta balanceada:
A alimentação deve possuir mais fibras, vitaminas, ácido fólico, etc. Por isso já substituí o pãozinho por pão integral, assim como o arroz, e venho inserindo mais legumes e verduras na alimentação.
Outras coisas que gostava e tb cortei: a carne ao ponto virou bem passada, o aspartame deu lugar ao stevia, o cafezinho diminuí bastante, e sempre que posso, tomo o descafeinado, e o japonês ah o japonês...eu tenho sofrido por abrir mão...só como  qdo estou muito desesperada, já que sei que na gravidez é proibido...o problema, segundo o Dr. Gineco é que como não sou imune a toxoplasmose se eu pegar agora vai atrasar o processo das tentativas...então só arrisco mesmo em lugares de muito boa procedência.

- Exercícios físicos:
Estou bastante sedentária, preciso de exercícios urgentemente!! Dizem que o corpo precisa estar preparado para uma boa gestação, um bom parto e tb para ter mais energia com a criança, portanto vou investir na Hidroginástica!!

- Acompanhamento médico
Fui ao Dr. Gineco em abril, que me pediu um milhão de exames, fiz tantos que pensei que não teria mais sangue para encher os tubinhos, rsrs...exageros à parte tive que fazer mais exames do que uma tentante normal porque tenho uma doença auto-imune, oligoartrite, e as D.A.I podem atrapalhar um pouco a vida do feto, portanto o médico já pediu tudo que pudesse atrapalhar para eu não correr nenhum risco no futuro! E deu tudo normal, os de sangue e até o marcador da oligoartrite normalizou, o que mostra que meu tratamento de um ano e meio me melhorou muito! Os exames de ultra das mamas e ovários tb estão ok!
Ele me receitou ácido folico, que estou tomando desde abril e além disso tomo vitamina C e ômega 3, que foram recomentados pelo Dr. Reumato e não há contra-indicações nessa fase de tentativas!

É isso, qta preparação!!

Um comentário:

  1. Isso mesmo, eu tb fiz tudo certinho para ficar com a consciência tranquila!
    Sexta a noite fui com o Alexei no restaurante japa e deu bem certo.. tb comi do rodízio, mas pedimos mais coisas cozidas! Deu para matar a vontade sem correr o risco de comer peixe cru! Só o Alexei comeu os sashimis!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!!