quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Desejo de brigadeiro e as 06 semanas!

Imagem e informações retiradas do site Baby Center!


Estamos com 06 semanas e 05 dias e de acordo com as informações do Baby Center os traços faciais do embrião estão se formando, e há manchas escuras no lugar dos olhos. Há também as aberturas onde ficarão as narinas e pequenas saliências marcando as orelhas.
Os brotos do que no futuro serão os braços e pernas estão ainda mais evidentes. As mãos e os pés do embrião são achatados. Entre outras novidades estão o crescimento da hipófise e das fibras musculares.
No meio desta semana, o embrião começa a se mexer!!!

Ontem estive no meu médico para o retorno, levei os exames de sangue e a ecografia, mostrada no último post! Ele ficou bem satisfeito com a implantação do embrião e com os exames! Está tudo normal, sem nenhuma alteração! Só me disse que não sou imune à toxoplasmose, portanto devo ficar longe de carnes mal passadas, gatos e verduras da rua, no mais é só manter a boa higiene, porque isso ajuda em tudo né!! Ele não é contra comida japonesa, me explicou que os peixes não transmitem toxoplasmose, somente animais que pastam, e que o problema do peixe cru é intoxicação alimentar se não houver os cuidados necessários, por isso ele indica ir a um restaurante de confiança, dessa forma não problema algum!!!
Ah, outra  coisa que ele me disse foi para incluir mais peixe de água salgada durante na minha alimentação, como salmão e atum, porque como faço uso do anticoagulante posso desenvolver uma carência de vitaminas do complexo B e D. Mas como já estou suplementando com o Materna, fica mais tranquilo!

Continuo sem apetite, e comendo muito pouco, também não estou conseguindo ir a restaurantes porque o cheiro me enjoa muito, ontem comprei umas comidinhas congeladas em uma loja aqui de Curitiba que faz umas receitas caseirinhas e, assim, só preciso esquentar e comer, vou testar e depois conto se deu certo! 

E meu primeiro desejo foi de brigadeiro!!! Depois de muito tempo sem vontade de comer nada me deu uma super vontade de comer brigadeiro molinho! Estava uma delícia, mas é claro que depois de comer eu passei mal, hehe!!!!

Beijos grandes

16 comentários:

  1. Rsss... tadinha! Essa fase de enjôos é triste mesmo! A gente vai toda feliz saciar nossa vontade e em seguida vomita tudo aquilo e um pouco mais! Um conselho de algo que você não deve comer nessa fase: milho! Cismei de comer milho cozido com sal (porque eu amo!) e ele que é naturalmente indigesto, quase me virou do avesso. Depois fui ver em algum site que qualquer alimento de difícil digestão deve ser ignorado por nós, porque o estômago trabalha muito lentamente e põe pra fora mesmo!

    Seu médico falou exatamente o que o meu falou sobre a comida japonesa e a toxoplasmose! Ele disse que se eu estivesse mesmo com vontade, poderia ir num restaurante de confiança e que eu já tivesse o costume de ir. Fui umas três vezes, mas preferi os pratos quentes (porque eu sabia que ficaria encanada de qualquer jeito se comesse)... tomando os cuidados direitinho, fica tudo tranquilo!

    Seu feijãozinho deve estar ficando uma graça! Logo vem os bracinhos e perninas e você vai enlouquecer quando ver aquelas coisinhas minúsculas se mexendo pela primeira vez! :)))

    Um beijo, querida!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Menina é chato de mais , agente vai comer algo com tanta vontade e em seguinda , tudo pra fora . Mas isso passa já , você vai ver . E fico feliz de está tudo certinho .
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Ah mais q desejo hein...q delicia..rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse comecinho é meio chato por causa dos enjôos, mas logo passa e fica tudo bem !
    Só pra informação, alguns peixes de água salgada tem grande concentração de mercúrio e isso faz mal pro feto, não sei se seu médico te informou sobre isso, bom pelo menos aqui nos EUA a médica pediu que eu comece apenas atum, tilápia ! Bom, de qualquer forma conversa com seu médico sobre isso, ele é a melhor pessoa pra te orientar com esse assunto !
    Huummm..e brigadeiro heim, bom demais esse desejo ! Eu só tinha vontade de comer coisas salgadas e o único desejo forte que tive de comer alguma coisa foi de pão francês !
    Bjs..

    ResponderExcluir
  5. Sabe que depois que li seu post, até eu fiquei com vontade de "brigadeiro molinho" hauhauhauhau
    Huuuuuuuuuuuuuummmm!
    Já passa já essa fase enjoadinha! O fundamental é que está tudo ótimo com vcs.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ai...desejo de brigadeiro é mara!!!!

    E olha só...seis semaninhas!!!Eu estou com 7 semanas e 4 dias!!estamos quase juntas...!!!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu também não tenho inunidade para toxoplasmose, na dúvida, não comi nada cru durante a gravidez, Ô medo viu...minha sogra deu o gatinho que tinha acabado de ganhar, e meu marido ficava me policiando pra me lembrar de não comer nada cru :S
    Depois que recebemos nosso bebê nos braços, qualquer sacrifício valeu a pena ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Temos primeiro desejoooo Oba OBaaaaa!!!!! =D

    Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Hum.. brigadeiro de colher, não tem coisa melhor! Esse desejo tenho toda semana e nem estou gravidinha.. kkkkkk!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela 6 semana de gestação..beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei bem feliz de saber do peixe cru!!! Estava sempre evitando.. na próxima ida ao japonês vou detonar! hhehehe

    ResponderExcluir
  12. Amiga, fico feliz que esteja tudo bem com o baby!!! Hummmmm, brigadeiro!!! Que delícia!
    Bjos e lindo dia pra vc!

    ResponderExcluir
  13. Amiga querida, fiz a reforma do meu blog e na empolgação mudei o nome do meu cantinho!
    Não é mais Desmisturando minhas ideias!
    Agora é De tentante a gestante!
    www.detentanteagestante.blogspot.com

    Como não quero que vocês me percam de vista rs e meu blog anda meio doido e não anda a publicar minhas actualizações, ando de cantinho em cantinho a avisar a novidade rsrs

    Beijos e bom fim de semana!

    Mirela

    ResponderExcluir
  14. Mércia, fico feliz por ter te livrado da saga do milho! haha

    Fico quietinha sim... agora falta tão pouco! TRÊS SEMANAS pra ela estar assada (no ponto) no forninho! Ai, taquicardia! :P

    Sabe que ontem o desejo de brigadeiro foi meu? Lembrei de você! Quase levantei da cama à noite pra fazer... mas decidi dormir e acordei "melhor". Ainda não esqueci, mas sublimei minha vontade com uma colher de doce-de-leite. Eu só quero comer tranqueiras... É tão difícil ser saudável e comer espinafre! rs O que não faço pela Maria Clara!

    Beijos, querida!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Merciaa...parabens pelas 7 semanas!!
    Poxa vida não deve ser fácil sentir tantaa vontade de comer algo e depois colocar pra fora...vc acredita q eu não tive enjoo? vai entender...

    E q desejo gostoso hein?rs
    Vc viu o video q lindinho q ficou?e os presentes..hummm não vejo a hora que chegue logo eles todos...rs

    Agora é oficial, data do parto da Emily está marcada...hummm agora a ansiedade está tremendamente enooorme..rs...

    Um bjo enorme pra vcs 2 (dois ou duas?)...e vem contar as últimas novidades de vcs né?

    ResponderExcluir
  16. Mercia

    Feliz Natal e um lindo Ano de 2011 pra vocês!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!!