segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ser mãe...

Amigas, quanto tempo!
Há dias venho ensaiando um post e nada...tá tão corrido por aqui, tenho resolvido tantas coisas que não tenho tido muito tempo...
Estive um pouco desanimada tb, nem sei se é desânimo...mas é que dp que acabou o primeiro trimestre senti uma euforia tão grande, uma vontade enorme de ver quartinhos, organizar a casa, nos livrar de coisas velhas, e até preparar a casa para uma possível super empregada (Regis que trabalhou na casa do meu marido por 10 anos, super de confiança) que viria morar aqui.
Resultado: depois de tanto pensar em como faríamos com os móveis dela, desenhar, medir e conseguir uma solução...ela não vem mais, aff...
Eu fiquei péssima, não sei se todos sabem, mas moramos longe da família (família em BH e nós em Curitiba) o que dificulta um pouco a vida se eu precisar fazer coisas básicas mesmo, como ir a um supermercado ou ao médico...e com ela seria um pouco mais fácil, mesmo que eu a estivesse contratando só para cuidar da casa, daria para deixar o bebê eventualmente.
Mas...bola pra frente, já estou mais tranquila com isso, e resolvi desencanar...ainda não resolvi se vamos contratar uma empregada ou se minha faxineira virá duas vezes por semana, dp eu resolvo...No fim tudo acaba dando certo!!
Além disso me bateu um desânimo...uma sensação de não estar preparada para ser mãe, de será que vou dar conta, fiquei meio deprê...
Ontem comecei a melhorar depois de falar com uma amiga que passou pela mesma coisa, fiquei mais tranquila...o mais engraçado é sentir isso agora, normalmente as pessoas sentem isso bem antes... A verdade é que a gravidez é um turbilhão de sentimentos, temos que estar preparadas!!


Na quinta feira fizemos uma ecografia complementar para tentar ver o sexo do bebê e dessa vez a médica deu seu palpite com mais certeza.... Ela não deu certeza absoluta, vou fazer outra eco no dia 31, mas....

O que será??



Ah... eu acho que isso merece um post especial né...nada de juntar tudo nesse post de lamúrias, hehe!!!!


Quais são os palpites??? Quero ver quem vai acertar!!!!


Beijos e fiquem bem!
Segue uma linda mensagem que recebi hoje pelo email, do Padre Marcelo!

Ser mãe…

Ser mãe, é algo divino sem explicação,
É um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional.
É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele.
Ser mãe, é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio para te fazer muito, muito feliz.
É você vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer,
Ser mãe, é você ficar admirando o sono de seu filho ( a ) e imaginando como será o seu futuro

12 comentários:

  1. Amiga...

    Esses sentimento confusos são normais...eu sentí muito disso qd fiquei grávida do Davi, pensei: Meu Deus...filho é pra vida TODA...será eu sei criar, cuidar, educar???Essas dúvidas todas caem por terra qd a gente vê aquele serzinho tão pequeninho que é tão dependente da gente...se alimenta da gente...Nos sentimos a pessoa mais capaz do mundo!!!
    Não fique triste por ter essas dúvidas, afinal vc está gerando sua maior riqueza...quem não fica insegura ao ter em suas mãos uma coisa tão preciosa???

    Sabe que eu ainda não sei tb o que é meu bb???Semana passada minha consulta do mês foi adiada...vou ver se marco para essa semana..quem sabe não saberemos juntas??

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Post lindíssimo!

    Olha, eu posso palpitar? Acho que é uma menininha linda!


    Beijão, vou ficar ansiosa pra saber agora!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mércia! Bacana seu post! deve ser uma época de muitas inseguranças, mas confie em Deus pq se Ele enviou o seu baby neste momento é pq vc consegue ser uma super mãe. Em breve serei tentante e acredito que é assim, Deus capacita a gente e nos dá força. Vai dar tudo certo! Curta muito a sua gravidez e o preparativos. Posso dar um palpite? Acho que é um meninão! bjs

    ResponderExcluir
  4. Querida, entendo sua preocupação com a falta de ajuda, mas saiba também que todos esses sentimentos são típicos da gravidez. Eu quase surtei dias depois da Maria Clara ter nascido porque me culpava por dar a chupeta, por exemplo (é que ela adora fazer o meu peito de chupeta e vez ou outra, só a chupetinha mesmo resolve! rs). Ainda me culpo por coisas bobas, ainda tenho uma porção de inseguranças e medos sobre minha capacidade de criar ela, de torná-la uma boa pessoa! E sabe, isso é coisa de mãe! Aceite que esses sentimentos são normais e não dê muito ouvidos a eles. Curta sua barriga, curta os primeiros movimentos, os desejos, tudo o que acompanha essa fase tão maravilhosa da nossa vida, porque realmente passa rápido demais!

    E espero que a situação com uma pessoa pra te ajudar se resolva por aí! ;)

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Acho que será uma menina linda .
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Mercia! Como as meninas já disseram nos outros comentários, esse desânimo é normal e bem comum. Também tive na minha gravidez, e uma amiga que está grávida está passando por isso também. A gravidez é uma avalanche de hormônios que acabam por afetar nosso estado emocional também...
    E, já que vc pediu um palpite... acho que é uma menininha!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá. Adorei seu blog!!! Não sei o que é esse turbilhão de sentimentos pois a minha hora ainda não chegou. Mas com certeza a hora que chegar também me sentirei assim, pois sou muito emotiva. Imagine só!
    Quanto ao seu bebê eu acho que é um meninão!
    hehehehehehe
    Mas isso não importan né? O importante é que seja cheio de saúde!
    Beijão
    Ah! Estou te seguindo.
    Se quiser dar uma olhadinha no meu blog:
    www.treinantenatentativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ai torço p q tudo de certo e q vc arrume uma pessoa de confiança.
    eu nao tenho empregada e faço absolutamente tudo com o benji a tiracolo. nem sempre da certo. eheeheheh.

    e sim, tb ja tive esses pensamentos de nao dar conta nao apenas gravida, mas qd o filhote nasceu tb. normal.

    eu acho q é menina, mas eu SEMPRE erro, então é menino. ahahaha!

    bjosss

    ResponderExcluir
  9. Que lindooo.. acho que será uma MENINA !

    Beijos !

    ResponderExcluir
  10. Oie, eu vou dar meu palpite : menina!!!
    Eu tb recebo as mensagens do Pe. Marcelo e essa coloquei no meu blog, achei linda...
    beijokas

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!!