sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sobre nós!

Amigos! Saudades de vcs!!
Estou ensaiando um post há dias, mas cadê o tempo, rsrs!!

Hoje faz:
-26 dias que Luquinhas veio pra casa;
-1 mês e três dias de idade corrigida - data provável do parto;
-4 meses, três semanas e um dia de nascido!!
Esses números são pra vcs entenderem que com prematuros a coisa é um pouco diferente...
Prematuro tem idade cronológica e idade corrigida, basicamente:
A cronológica é a idade desde o nascimento, no caso do Lucas, 4 meses, e a corrigida se trata da idade que o bebê teria, se nascesse a termo, que seria 1 mês.
De acordo com o pediatra devemos considerar a idade corrigida até dois ou três anos de idade, que é quando as duas vão se igualar, e isso vale pra tudo: peso, altura, desenvolvimento, etc. Então é o que estamos seguindo!

Nesse primeiro mês, Luquinhas:
Visitou o pediatra e alguns especialistas, que de praxe os prematuros devem visitar, e graças a Deus está tudo ótimo!!
Já tomou as vacinas, e foram muitas tadinho, e não teve nenhum tipo de reação, só chorou muito na hora da aplicação, e a mamãe também!!
Mama exclusivamente no peito, praticamente a cada 2,5 h. e adora mamar! Não é aquele bebê desesperado e comilão, mas quando quer mamar já reclama!!
É muito bonzinho, quase não chora (mas confesso que antes dele começar a chorar, já o pego no colo ou dou o mamá!!), ele só reclama mesmo quando quer mamar, quando tiramos a roupinha, ou quando sai da água, ele detesta sentir frio!! E olha que o aquecedor fica ligado direto no quarto deixando-o bem quentinho!
Tem um refluxo chatinho, toma remedinho e temos que cuidar, deixando-o mais tempo em pézinho antes de colocá-lo na caminha!
Ah ele está dormindo no nosso quarto, em um bercinho portátil!
De vez enquando, depois da mamada dá uns sorrisinhos bem gostosos, já deu até gargalhadinhas, demostrando que está feliz!
Presta atenção quando conversamos perto dele, segue o chocalho de um lado a outro quando brincamos, segura e sustenta a cabeça por bastante tempo e é bem firminho!! Está super esperto e curioso!
É uma graça quando segura a chupeta pra ela não cair, um amor!!
Huuumm, deixa eu ver o que mais...
Ah, ainda não recebemos nenhuma visita, ordens do pediatra, nada de visita no primeiro mês dele em casa, por precaução. Até porque está super frio em Curitiba e os vírus estão circulando por aí!! Mas o mês de setembro promete, a familia virá de Minas e Bahia visitá-lo, e praticamente em todos os fins de semana estarão por aqui.
Fez alguns cocôs meteóricos, e tive que dar banho na torneira, rsrs! Hoje mesmo fez um desses, sujou até a meinha!!

No inicio foi um pouco dificil, tudo muito novo e ainda estávamos muito ligados em toda aquela coisa de UTI, barulhos, horários, era meio trash...eu não conseguia dormir, porque ficava só olhando pra ele, pra ver se estava tudo bem, e virava um zumbi...até que fomos relaxando um pouco mais (até porque ele está super bem e não há motivo pra isso)!
O que ajudou muito foi que o André ficou três semanas de férias e ele é um paizão, ajuda em tudo, troca fraldas, faz dormir, dá banho, um amor!! Não tivemos ajuda de ninguém, até pensamos em contratar uma tecnica de enfermagem para ficar de noite, mas não queríamos mais aquele ambiente de UTI em casa, só queríamos ficar com nosso filhote!! E como moramos longe da familia não tinha ninguém para vir ajudar efetivamente...ficamos cansados, mas valeu a pena!!

Hoje conseguimos implementar uma rotina legal, que muda quando alguma coisa está dando errado!! O André voltou a trabalhar e nos dividimos durante a noite!!
Claro que tem horas que não consigo ir ao banheiro, comer, dormir, e bate até uma depressãozinha... mas isso é o de menos, nada como ter problemas normais como todas vocês!!

Ufa, cansei!! E ainda tenho que falar dos produtinhos que estamos usando, do que gostei e do que não gostei...mas fica pro próximo porque já tá na hora do mamá!!

Deixo pra vcs um momento gostosura depois do mamá!!


Beijos a todos e bom fim de semana!!

20 comentários:

  1. nossa como esta buchechudo, chega da gosto de ver.. muito lindo..

    parabéns, vcs merecem toda essa gostosura e descançar depois de toda aquela maratona.

    bjo0º

    ResponderExcluir
  2. Mercia! Ele é lindoooo!!! Que narizinho arrebitado e bochechas fofildas! Estão de parabéns!!! Não vejo a hora de ter meu pimpolho nos braços tb! ;)
    Aproveite e dê muitooss cheirinhos nele!!! Tem coisa melhor que cheirar a cria??? rs

    Beijoconas em vcs!

    ResponderExcluir
  3. AI QUE BOCHECHAS DELICIAAAA!

    Problemas normais são tão bons né? hehehe

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  4. Que bebezão liindoooo...tá um fofo bebê


    Beijos
    Adoro vcs ♥


    Vc é da Bahia?

    ResponderExcluir
  5. Lindoooooo!!!!!!!

    Um ótimo final de semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Lucas vai poder falar para os amigos que nasceram no dia que ele deveria ter nascido: Te liga mane!?Tenho muito mais experiencia do que voce?Ja vivi muito mais!hihi
    Tenho certeza que esse tempo de prematuro nao vao ser problema para o seu pequeno grande guerreiro.
    Ele ta um fofucho, tenho pena das bochechas que devem ser esmagadas o tempo todo. Hihi
    Amada, se precisar/quiser algo daqui eh soh dar um toque ta?!Compro no maior prazer!
    Tenham um lindo final de semana.
    tia "torta" Bina

    ResponderExcluir
  7. ai Meu Deus q lindo!!! fofoo

    dureza vacinas né amiga? sofro tanto tbm...
    Vamos marcar de vc´s virem aki em casa, viu?
    Tomar um cafézinho e conhecer os babys =D

    bezinhos nossos

    Deinha e Lilo

    ResponderExcluir
  8. Amiga, que benção! Seu filhote esá tão lindo, gordinho e saudável! Deus é muito providente mesmo!
    Parabéns pelo lindo meninão!
    Não vejo a hora do meu nascer!


    Bjokass!

    ResponderExcluir
  9. Quanta coisa boa... delicia de novidades
    Eles está fofo demais
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Que coisa boa essas novidades!! E a carinha de satisfação do pequeno?! Ele tá muito fofo!! Parabéns para vcs três!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  11. Adorei ler este post amiga!!!

    Que bom que está tudo em ordem e igualzinha a nós!!rsrsrs...É as vezes a gente se sente meio deprê, não temos tempo pra nada (postar é luxo!!!)mas é assim mesmo...A Lú não pegou a chupetinha de geito nenhum...tentei várias das mais diversas marcas, mas não colou!!rsrsrs

    Fico muito feliz em ver a carinha do Lucas, de ver como é lindão...e de ver como vcs estão felizer...cansados...mas felizes!!!

    BJS!

    ResponderExcluir
  12. Como Papai do Céu é bom, né, amiga?!! Como o Luquinhas está esperto!!! Que olhar sapeca!!! Tenho certeza de que, agora, as coisas serão "normais' pra vcs... apesar de que, na maternidade, não há nada de normal..rsrs. Aproveita, linda!!! Vcs merecem!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Que amor, o Lucas está lindo, bem bochechudinho!
    Bju.

    ResponderExcluir
  14. Querida, acabei de conhecer seu blog e um pouco da história do nascimentos do Lucas. Eu sei um pouco o que vcs passaram, por menos tempo, mas a dor é basicamente igual. Eu tive meu filho com 35 semanas, ele ficou seis dias na utineo. É doloroso sair do hospital sem o bb nos braços. Mas a sensação de buscá-lo e ir embora com ele é a melhor. Muita saúde pra vc, muita luz na vidinha do Lucas e muito amor. SEMPRE.

    ResponderExcluir
  15. Teu blog vai bombar... Lubrasil ta te indicando no twitter...

    ResponderExcluir
  16. Mercia, parabéns pela superação! Parabéns pelo coração forte e pela coragem de encarar as coisas só com o maridão (sei que não é fácil).
    Se um bebê nascido a termo já é difícil, um prematuro então deve ser MUITO mais difícil.
    Mas vou te falar, ele não tem cara de bb prematuro, não parece ter 1 mês corrigido. Parece um bebê de uns 3 meses! E como tá gostosinho!!! Bochechas e olhos super espertinhos!!!
    Muito bom ver um bebê que só mama no peito e que é cuidado com tanto amor.
    Tem gente que não sabe o que é isso.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Como a Vivi disse, a Lu brasil tá indicando no twitter e ela escreveu: "Sobre acreditar e sobre histórias com finais felizes -> Blog do baby que nasceu de 24 semanas e com 800 gramas"
    Passei pelo blog todinho, desde o início e me emocionei com sua luta pra engravidar, com a gravidez curtinha, com a luta pra segurar mais um tempo e com a luta do Lucas! Vcs são uma família vitoriosa!!!
    Tudo de bom pra vcs!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ai linda, que tudo saber que Luquinhas tá bem!

    Deus tem o controle de tudo! Ele não nos dá nada além do que suportamos. Vocês são a prova de que milagres existem e que Deus trabalha a favor de vocês!!!

    Muiiiiiita saúde pro Lucas e que venham bençãos e bençãos na vida de vocês com a chegada desse anjinho enviado pelo Senhor pra alegrar a vida de vocês!

    Um super beijo em você e dá um cheiro bem gotoso no Luquinhas!!!

    ♡ Grauce e Junior ♡

    ResponderExcluir
  19. Ai Mércia, que delcicia e gorduchinho que ele está e o melhor de tudo é que vcs estão bem e sei que logo vai postar mais coisinhas e fotinhos dessa lindeza da tia que não abandona em suas orações.

    Beijocas pra vcs.

    ResponderExcluir
  20. Ele está gradão d+.
    Ai q delicia!
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!!