segunda-feira, 26 de julho de 2010

E o café?

Eu adoro um cafezinho...mas estou tentando diminuir desde já!!
Hoje vi essa reportagem da Revista Crescer sobre o café na gravidez, que diz que em quantidade moderada, o café não prejudica o bebê!

Olhem só:



Posso tomar café na gravidez?
Pesquisadores afirmam que a cafeína em quantidade moderada durante a gestação não prejudica o bebê
Raquel Temistocles

Se você adora café, mas evita tomar por medo de que possa fazer mal ao bebê, fique tranqüila. Pesquisadores americanos do American College of Obstetricians and Gynecologists descobriram que uma quantidade moderada de café por dia não aumenta as chances de aborto ou de parto prematuro. O College's Committee on Obstetric Practice disse que 200 mg de cafeína diários - aproximadamente a quantidade de um copo de 350 ml de café - não contribuem significativamente para complicações na gravidez.

O grupo considerou dois estudos recentes, cada um deles acompanhou mais de 1.000 mulheres grávidas. O primeiro, conduzido pelo Dr. David Savitz, do The Mount Sinai Medical Center, em Nova York, não encontrou aumento da taxa de aborto para as mulheres que consumiram baixo, moderado ou alto nível de cafeína em diferentes épocas da gravidez. No outro, o Dr. De-Kun Li e seus colegas na divisão de Kaiser Permanente's Division of Research, em Oakland, encontraram maior risco de aborto em mulheres que consumiam mais de 200 mg de cafeína por dia, mas nenhum outro risco em quem ingeriu menos que isso.

Mas atenção: se a gestante consumir café em excesso, pode, sim, fazer mal ao bebê. Isso porque a cafeína faz com que os vasos sanguíneos do corpo se contraiam. "Assim, se a gestante consumi-la demais, a substância pode prejudicar a circulação útero-fetal, causando aborto ou parto prematuro", diz Mario Martinez, obstetra e ginecologista do Hospital São Luiz. "Não há problema, porém, se a quantia for moderada."

6 comentários:

  1. hummm..
    eu ja nao gosto de cafe msm..
    entaoo qndo tiver gravida nao sera problemaa.
    mas sera q nao faz mal msm?
    acho q deve deixar o bebe ajitadoo..
    seii naoo!
    =O
    bjoo
    =**

    ResponderExcluir
  2. Oii..Eu tomava muito café antes de engravidar, mas depois cortei d euma vez e não senti tanta falta assim ! Aí teve um período em que estava tendo várias dores de cabeça, aí minha médica disse que eu poderia tomar uns dois dedinhos de café pq a cafeína ajudaria com as dores ! Agora só tomo quando tenho alguma dorzinha de cabeça aí logo passa ! É como vc mesma disse no post, com moderação não mal ! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu tb adoro café... e até que pode tomar bastante né... Só não pode esquecer que a coca tb tem cafeina e tem q tomar com moderação... Já estou tentando evitar e tomando mais guaraná kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, obrigado por sua visita. Pode me seguir sim, tb vou seguir vc.
    Vc tb mora em Curitiba ? Quem é seu médico ?
    Podemos trocar figurinhas...rsrs
    Ai este seu post... eu amooooooooo café, mas desde que estou na vida de treinante o Dr. mando eu diminuir 90%... :(
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Mércia!
    Eu tomava bastante café e tb diminuí qdo comecei a tentar. Mas qdo engravidei parei de vez. No comecinho fez um pouco de falta, mas agora já até acostumei. Só tinha vontade de tomar um pouco qdo aquele sono batia! hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mércia!
    Também gosto de café mas, quando estava grávida, tomava no máximo 2 xícaras por dia. Ou então tomava chá, Coca-Cola ou outra bebida com cafeína. Era uma coisa ou outra! Na gravidez é melhor maneirar mesmo.
    um beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!!