terça-feira, 3 de agosto de 2010

Os treinos começaram!!

Minha amiga vermelhinha foi embora, e hoje já começou a aparecer um pouco de muco, ôba!
Tb tive um pouquinho de dor de cabeça, sintoma típico do inicinho da ovulação!!
Agora é só treinar, treinar e treinar, coisa boa!!

Dando uma passadinha no Babycenter vi um texto sobre a programação das relações na semana da ovulação, bem interessante!
Beijos!

Quando devo manter relações sexual a fim de engravidar?

O ideal é ter relações sexuais o mais próximo possível do momento da ovulação, ou seja, quando o óvulo é liberado pelo ovário. Os espermatozóides conseguem sobreviver dentro do corpo da mulher por até sete dias, mas o óvulo só dura entre 12 e 24 horas. É difícil saber o momento exato da ovulação, por isso, para aumentar as chances de a concepção acontecer, o melhor é fazer sexo um ou dois dias antes da ovulação. Assim, cresce a probabilidade de que haja espermatozóides saudáveis no seu corpo na hora em que o óvulo for liberado.

Embora esse seja o ideal, não vale a pena restringir o sexo para apenas um ou dois dias antes da data prevista para a ovulação. Um estudo que acompanhou 221 mulheres que estavam tentando engravidar mostrou que as 192 mulheres que ficaram grávidas tinham mantido relações sexuais em algum momento dos seis dias que antecederam a ovulação. O ciclo foi acompanhado através da medição de hormônios com exames de urina. A grande maioria das concepções realmente ocorreu com relações sexuais um ou dois dias antes da ovulação, mas em 6 por cento dos casos a relação sexual havia acontecido três dias ou mais antes da ovulação.

O momento exato da ovulação não é muito previsível. Ele pode variar de mês a mês, e depende da duração normal do seu ciclo menstrual e de outros fatores, mesmo que você seja bem regular. Pesquisas recentes mostram que essa variação é ainda maior do que se imaginava. Mudanças na rotina, viagens, estresse, qualquer coisa já basta para mexer na sua secreção vaginal e no ciclo menstrual.

Por isso, especialistas em fertilidade recomendam que o casal faça sexo a cada dois ou três dias durante o ciclo inteiro, em vez de concentrar os esforços na época em que a ovulação deveria acontecer.

Como posso saber que estou ovulando?
Há mulheres que percebem claramente que estão ovulando, e sabem até se aquele mês é o ovário esquerdo ou o direito que está liberando o óvulo. Outras não sentem absolutamente nada. Se você está tentando engravidar, tente ficar atenta aos sinais de que a ovulação se aproxima. Eles podem começar a aparecer cerca de três semanas antes da data prevista para sua próxima menstruação, e são os seguintes:

• Aumento da secreção vaginal, que assume uma textura parecida com a de clara de ovo, mais transparente e viscosa, à medida que a ovulação se aproxima

• Aumento do desejo sexual

• Pontadas ou desconforto de um dos lados do baixo ventre, que podem piorar quando você se senta

Existem também nas farmácias testes parecidos com os de gravidez, feitos com a urina, que detectam a elevação do hormônio da oulação (LH). Também há técnicas de monitoramento da temperatura do corpo, antes de levantar da cama, de manhã -- a chamada temperatura basal --, para perceber o leve aumento que indica que a ovulação está ocorrendo. O problema dessas técnicas é que elas deixam o casal muito ansioso, o que pode ser negativo para as tentativas.

5 comentários:

  1. Olá, Mércia!
    Vi seu recadinho no meu blog e vim te visitar...
    E AMEI seu cantinho, lindo, muito bom gosto!
    Preciso aprender a fazer essas coisas! rsrs...
    Tomara que esse mês seja bem fértil para todas nós!!! Bons treinos!
    Estou te seguindo, viu?
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Tem um selinho pra vc lá no meu cantinho.... bjs

    ResponderExcluir
  3. Treina mtooooo!!! Eu estava lendo uma materia hoje que dizia mais ou menos isso, que mtas mulheres faziam testes de ovulação e treinavam no dia que estavam ovulando, mais que o ideal é treinar antes da ovulação!! Bora tentar e treinar ne?! Beijooos férteis

    ResponderExcluir
  4. Oi amigaaaa!
    Que saudade! Juuuuuuuro que te ligo esse fim de semana (se vc não for viajar podemos nos ver!)
    A gente namorava dia sim dia não! Deu certo!
    Tomara que esse friozinho de sorte pra vcs!!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!!