domingo, 29 de agosto de 2010

Últimas + selinho!!

Oi Amigas!
Primeiramente gostaria de agradecer a todas vcs, pelos comentários, pelas boas energias,  pelas palavras de carinho...nossa, ficamos imensamente gratos por tudo que vcs disseram!!

Consegui ir na vascular semana passada, e ela me confirmou que a mutação da qual falei no post passado pode mesmo estar atrapalhando a implantação do óvulo, e que tenho que começar o tratamento com anticoagulantes.
A única coisa chatinha é que realmente o tratamento é feito com injeções, diárias, a partir do 7° dia após a ovulação, que vou monitorar por ultrasson seriada. Se der positivo ( e eu estou confiante!!), as injeções continuam, durante toda a gravidez, e um mês após o parto. Se não, espero a monstra ir embora e recomeço tudo de novo.

Pontos negativos: injeção, que, além de ser diária, é carinha, por volta de R$30,00 a dose, o tratamento mensal ficará em torno de R$ 900,00.
Pontos ultra-super-mega positivos: com o tratamento tenho chances de ter uma gravidez e um bebê saudavel em uma estatística de 94%, muito animador, né!!!

Portanto, como diz o cartão de crédito, não tem preço!!!

Então rumo ao tratamento, amanhã de manhã já faço o primeiro ultassom da série, e já começamos os treinos!!!
__________________________________________________________

Ganhei um selinho fofo da Sarah, do blog Mãe do Bento, que é uma fofa, sempre com palavras de carinho!! Obrigada querida, amei o selinho!


O que é mágico para mim?
Bom, tenho vários momentos mágicos na minha vida, praticamente todos vividos com minha familia, que é tão linda, eu, Dé e Joli!!
Escolhi então um momento mágico da nossa vidinha: passeio de domingo em um dia de sol!!!
PS: Só falta o baby tomando um solzinho com a gente tb!!


Ofereço o selinho para as amigas que foram tão carinhosas comigo no post anterior:

Beijos grandes e boa semana!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Notícias do GO

Ei Amigas!!
Fui ontem ao GO, levei os exames, e perguntei tudo direitinho pra ele...
Fizemos uma lista de perguntas, principalmente sobre os spottings, e o porquê deles...
Ele foi olhando os exames calmamente e eu desesperada ansiosa, o André tb, esperando alguma resposta, até que chegou a última página dos exame e o médico todo radiante olha pra mim e diz: na na na na náá!! tá aqui seu diagnóstico, já sei porque vc não está conseguindo engravidar...
__________________________________________________________

Ele me pediu uma série de exames, dentre eles um tal de MTHFR (C677T e A1298C) e esse deu positivo, uma mutação em um gen de uma proteína que altera algumas coisas, e no meu caso, atrapalha a implantação do óvulo, por isso os spottings, antes de óvulo se implantar há a coagulação do mesmo que o expulsa.
No meu caso o resultado foi Mutação C677T e A1298C do gene MTHFR - heterozigoto e está ligado a trombofilia, mas não quer dizer eu tenha a doença, apenas uma pré-disposição para ela.

Ficamos muito confusos na hora, afinal nunca tinha ouvido falar disso...mas o médico ficou muito feliz, pois para ele é muito importante fechar o diagnóstico...e além disso ele também falou, que se eu tivesse engravidado, teria chance de ter perdido o bebê porque isso tb complica a nutrição do feto...pelo que entendi, muitas pessoas fazem esse exame após terem tido abortos ou problemas gestacionais e só aí descobrem essa mutação...por isso foi melhor ter descoberto antes...
Ele falou tb que isso é muito comum nas pessoas, cerca de 40% das pessoas possuem, e na maioria dos casos, não se manifesta nada, como o meu, mas na gravidez deve se evitar algum problema fazendo o uso de anticoagulantes.

Bom, e aí o que fazer agora?
Ele me garantiu que das mutações trombofílicas essa é a mais light e que com uso de anticoagulante poderei engravidar e gerar o bebê tranquilamente.
Pediu para eu consultar uma médica vascular para ver qual anticoagulante será mais indicado para o meu caso, e assim que tiver a resposta retornar nele! (marquei pra semana que vem)
O uso de ácido fólico também é imprescindível, que já tomo desde março.
_________________________________________________________

Saí de lá meio atônita, sem entender as coisas e, claro, fui dar uma olhadinha básica na internet, encontrei vááárias pessoas com o mesmo problema que eu, ou com outras variantes de mutação da trombofilia. Vi alguns fóruns sobre isso no e-family.
Na verdade o que é médico me falou é bem descrito lá, as pessoas só descobrem isso depois das perdas, o que deixa tudo mais pesado...
O pior parece ser o uso do tal anticoagulante, que pelo que parece é feito por injeções, diárias, durante as tentativas e toda a gravidez, maaaaas, prefiro esperar e ver qual será a conduta da médica e qual o remédio ela me passará!

Bom é isso amigas, confesso que ontem fiquei muito triste, chorei muito porque a gente sempre quer que as coisas sejam mais fáceis, mas hoje já acordei melhor, com mais esperanças...E, agora, sabendo o problema, fica mais fácil saber qual direção seguir!!


Ah, fiquei muito feliz com o nascimento de um bebê muito lindo, o Benjamin, da Luíza. Foi muito legal acompanhá-la desde a época de tentante até agora, com seu lindo bebezinho no colo!! Parabéns pra vcs, muita saúde e momentos maravihosos!!
Beijos!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Here comes the sun!!!

...e eu digo está tudo bem!!!

Praça 29 de março
E o sol chegou em Curitiba, graças a Deus!!!!
Gente vcs não sabem a alegria de sentir um solzinho depois de vários dias cinzas e de frio!!!
E o sol traz muitas boas energias e alegrias, com certeza!!

Hoje estou bem mais tranquila em relação a essa ansiedade e espera do bebê, acho que temos que ter fé, porque tb não adianta se desesperar, só vai piorar as coisas não é mesmo? Vou ao médico e vou perguntar tudinho pra ele, pode deixar!!!

Hoje é mêsversário de casório!!! Fazemos três anos e onze meses, falta só um mês para os quatro anos, e estamos muito felizes!!!

Beijos pra vcs e boa semana!!


The Beatles - Here Comes The Sun by morrisday

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Não deu...de novo...

Minha cegonha perdida, tá precisando de um GPS!!

Acho que não vai dar de novo, amigas...minha monstra já está dando sinais que está a caminho...

Na verdade eu nem sei o que acontece comigo...Tenho muito spotting (perdas menstruais leves) todo mês a partir do 7 DPO e pelo que eu entendo não é nidação porque começa, e vai indo, até chegar a menstruação, por volta do 12 ou 13 DPO...
Já pensei em tanta coisa, mas não se bem o que é...pra se ter uma idéia, meu médico pediu um exame pra ver como estava meu muco no cólo do útero, no 3 DPO, se estava ácido, mas o colo já tinha sangue no dia do exame e não deu pra fazer... o spotting desceu poucos dias depois...
Quando chega de vez a monstra fico ainda mais uns 5 dias, então passo muitos dias no mês com algum tipo de sangue...e isso foi a vida inteira, só normalizou quando tomei AC.

Ai, ai é dificil viu... principalmente não saber o que é isso...

É como a Rezinha falou, a gente ainda se ilude, achando que está grávida todo mês...mesmo com tudo mostrando que estamos erradas...

Mas tá bom, bola pra frente, vou ao médico semana que vem e quero falar tudo pra ele...se quiserem me ajudar com algum tipo de opinião, ou palpite me falem, talvez ajude para eu perguntar ao médico!!

Obrigada meninas!!

Beijos

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Bolo de caneca!

Essa receitinha é muito fácil de fazer, perfeita pra esses dias de preguiiiça e friozinho qdo bate uma vontade de comer um lanchinho gostoso!!
A receita original vi no site da Any Any e dei umas adaptadas!!

Ingredientes:
- 1 ovo pequeno
- 4 gotinhas de essência de baunilha
- 4 colheres (sopa) de leite
- 1 colher (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 3 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo:
- Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
- Acrescente as gotinhas de baunilha e bata mais um pouquinho.
- Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
- Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas:
- A caneca deve ter capacidade de 300ml ou mais.
- A medida de colher é sempre rasa.
- Se você deseja desenformar da caneca, unte uma outra caneca com um pouquinho de óleo.
- Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente!

Ficou bem fofinho, e bem gostoso, vale a pena!!!
Olhem a foto, deu uma escorridinha na caneca, mas não tem problema, rsrs!! Pra acompanhar um chazinho, que tal?
Beijos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A ordem de nascimento das crianças!!

Andando por aí e vendo milium textos sobre gravidez, preparativos, bebês e tantas informações, achei esse texto na Crescer e adorei!!
Confesso que fiquei com pena do Paulin (um dia sogrinha e sogrinho verão esse blog e vão rir com certeza!!
Como diz a Carol, a gente sidiverti!!
Besos!!

A ordem de nascimento das crianças...
Irmãos mais velhos têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados. Já os caçulas penam para achar fotos do primeiro aniversário e mal sabem a circunstâncias em que chegaram na família. É disso que fala o texto a seguir, que é uma tradução de um e-mail famoso nos Estados Unidos. O link para a versão original você encontra aqui.

O que vestir
1º bebê – Você começa a usar roupas para grávidas assim que o exame dá positivo
2º bebê – Você usa as roupas normais o máximo que puder
3º bebê – As roupas para grávidas SÃO suas roupas normais

Preparação para o nascimento
1º bebê – Você faz exercícios de respiração religiosamente
2º bebê – Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram
3º bebê – Você pede a anestesia peridural no oitavo mês

O guarda-roupas
1º bebê – Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta
2º bebê – Você vê se as roupas estão limpas e só descartas aquelas com manchas escuras
3º bebê – Meninos podem usar rosa, né?

Preocupações
1º bebê – Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo
2º bebê – Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho
3º bebê – Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço

A chupeta
1º bebê – Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la
2º bebê – Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê
3º bebê – Se a chupeta cair no chão, você limpa na camiseta e dá novamente ao bebê

Troca de fraldas
1º bebê – Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas
2º bebê – Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário
3º bebê – Você tenta trocar a fralda antes que as outras crianças reclamem do mau cheiro

Atividades
1º bebê – Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês, teatro, contação de história... 2º bebê – Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês
3º bebê – Você leva seu filho para o supermercado, padaria...

Saídas
1º bebê – A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa para saber se ele está bem.
2º bebê – Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone de onde vai estar.
3º bebê – Você manda a babá ligar só se ver sangue

Em casa
1º bebê – Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê
2º bebê – Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, beliscando ou batendo no bebê
3º bebê – Você passa um tempinho se escondendo das crianças

Engolindo moedas
1º bebê – Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x
2º bebê – Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair
3º bebê – Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele.

Paulin e sogrinha em um momento spring love na N.Z.

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais!

Pai e filhote no Parque Barigui

Hoje é dia dos pais!
Gostaria de desejar um feliz dia dos pais a todos os papais; os que já estão com seus filhotes, os grávidos e os tentantes!!
Faço um carinho especial ao meu pai, ao meu irmão, e a meu sogrinho!!!
Agradeço muito ao Dé, meu maridinho, que ainda não é pai mas é todo engajado "na causa" de pai tentante, sempre tão paciente e participativo!!
Tenho certeza que qdo o bebê vier vai ser apaixonado por ele, assim como eu e o Joli somos!!
Beijos!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Friiiio + Selinho!

ilustração by: www.hiro.art.br/widonid/
Gente eu descobri que moro em uma geladeira!!!
Tá muito frio em Curitiba, ontem tive que sair algumas vezes na rua, e vi que o termômetro aqui da esquina de casa marcava 2° graus por volta de 9:30 da manhã, e na hora do almoço estava 5° graus, aff!!
Hoje o frio continua, mas a boa noticia é que sábado deve começar a melhorar!!
____________________________________________________________
Ganhei um selinho da Stella, minha amiga blogueira que descobriu ontem que está grávida!! Parabéns querida, que sua gestação seja maravilhosa e com muita saúde!!
Agora eu tenho que contar 9 coisas sobre mim e selar as amigas blogueiras. Vamos lá:

1- Quero ter dois filhos!
2- Sou apaixonada pelo meu maridinho, uma pessoa muito especial que me faz ver a vida de uma forma melhor!
3- Sou advogada, mas agora estou trocando minha profissão por um sonho, a gastronomia, vou começar na semana que vem meu terceiro curso na área, Pâtisserie e Boulangerie!!
4- Uma das coisas que mais gosto de fazer é viajar!
5- Tenho um filhotinho lindo, o Joli, um lhasa apso de 06 anos que alegra todos os meus dias!
6- Adoro séries, as minhas preferidas são: Dexter (amo!), Fringe, Vampires diares, e o findo Lost, que amava! Vou começar a ver o Supernatural!
7- Na tv adoro GNT (todos os programas gourmets, happy hour e saia justa), Globo news e Discovery Home e health!
8- Adoro cinema, tento ir toda semana!
9- Adoro dormir, nada melhor que ficar dorminhacando até tarde no fim de semana!!

Ofereço o selinho a todas que passarem por aqui!!!

Beijos gelados!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Os treinos começaram!!

Minha amiga vermelhinha foi embora, e hoje já começou a aparecer um pouco de muco, ôba!
Tb tive um pouquinho de dor de cabeça, sintoma típico do inicinho da ovulação!!
Agora é só treinar, treinar e treinar, coisa boa!!

Dando uma passadinha no Babycenter vi um texto sobre a programação das relações na semana da ovulação, bem interessante!
Beijos!

Quando devo manter relações sexual a fim de engravidar?

O ideal é ter relações sexuais o mais próximo possível do momento da ovulação, ou seja, quando o óvulo é liberado pelo ovário. Os espermatozóides conseguem sobreviver dentro do corpo da mulher por até sete dias, mas o óvulo só dura entre 12 e 24 horas. É difícil saber o momento exato da ovulação, por isso, para aumentar as chances de a concepção acontecer, o melhor é fazer sexo um ou dois dias antes da ovulação. Assim, cresce a probabilidade de que haja espermatozóides saudáveis no seu corpo na hora em que o óvulo for liberado.

Embora esse seja o ideal, não vale a pena restringir o sexo para apenas um ou dois dias antes da data prevista para a ovulação. Um estudo que acompanhou 221 mulheres que estavam tentando engravidar mostrou que as 192 mulheres que ficaram grávidas tinham mantido relações sexuais em algum momento dos seis dias que antecederam a ovulação. O ciclo foi acompanhado através da medição de hormônios com exames de urina. A grande maioria das concepções realmente ocorreu com relações sexuais um ou dois dias antes da ovulação, mas em 6 por cento dos casos a relação sexual havia acontecido três dias ou mais antes da ovulação.

O momento exato da ovulação não é muito previsível. Ele pode variar de mês a mês, e depende da duração normal do seu ciclo menstrual e de outros fatores, mesmo que você seja bem regular. Pesquisas recentes mostram que essa variação é ainda maior do que se imaginava. Mudanças na rotina, viagens, estresse, qualquer coisa já basta para mexer na sua secreção vaginal e no ciclo menstrual.

Por isso, especialistas em fertilidade recomendam que o casal faça sexo a cada dois ou três dias durante o ciclo inteiro, em vez de concentrar os esforços na época em que a ovulação deveria acontecer.

Como posso saber que estou ovulando?
Há mulheres que percebem claramente que estão ovulando, e sabem até se aquele mês é o ovário esquerdo ou o direito que está liberando o óvulo. Outras não sentem absolutamente nada. Se você está tentando engravidar, tente ficar atenta aos sinais de que a ovulação se aproxima. Eles podem começar a aparecer cerca de três semanas antes da data prevista para sua próxima menstruação, e são os seguintes:

• Aumento da secreção vaginal, que assume uma textura parecida com a de clara de ovo, mais transparente e viscosa, à medida que a ovulação se aproxima

• Aumento do desejo sexual

• Pontadas ou desconforto de um dos lados do baixo ventre, que podem piorar quando você se senta

Existem também nas farmácias testes parecidos com os de gravidez, feitos com a urina, que detectam a elevação do hormônio da oulação (LH). Também há técnicas de monitoramento da temperatura do corpo, antes de levantar da cama, de manhã -- a chamada temperatura basal --, para perceber o leve aumento que indica que a ovulação está ocorrendo. O problema dessas técnicas é que elas deixam o casal muito ansioso, o que pode ser negativo para as tentativas.