segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lucas nasceu!!!

Queridas leitoras,


Peço desculpas por “invadir” o blog da Mercinha, mas este é um post muito especial, que queríamos compartilhar com vocês. Vamos por partes:

Na quarta-feira Mércia começou a perceber que estava saindo uma secreção com um pouco de sangue e ligamos para o GO que disse que queria vê-la na quinta na hora do almoço.

Consultamos com o GO e o colo do útero estava fechado e não parecia ser nada demais, mas ele pediu para ficarmos atentos a qualquer alteração.

Como vieram as cólicas que não passavam com o buscopam, ligamos à noite para ele que receitou inibina, com medo de serem as primeiras contrações.

Não adiantou muito, as contrações aumentaram e na sexta Mercinha mal conseguia andar e voamos para a Maternidade Curitiba, onde nosso GO estava de plantão naquela noite.

Primeira surpresa: ele disse que o colo do útero estava alterado e recomendou que ficássemos internados, para observação e receber medicamento por soro para diminuir as contrações. Na mesma noite, nova surpresa: um vazamento de líquido que sugeria que a bolsa poderia ter rompido!

Noite de repouso e medicação, as cólicas/contrações continuaram fizemos ecografia que constatou que o nível do líquido amniótico permanecia normal, sendo indicativo de que a bolsa não teria rompido. Nosso Luquinhas já estava com 800 gramas.

Ficamos aliviados de ver que ainda poderíamos manter a gestação, mas tivemos outro susto quando o GO examinou novamente e percebeu que já havia dilatação de cerca de 4cm.

Mantivemos a calma e conseguimos manter as contrações sob controle por boa parte do sábado e domingo. Mas aí veio um “sustaço”: as contrações foram ficando cada vez mais freqüentes e testemunhei uma noite de muito sofrimento e luta da Mercinha. De 20 em 20min, depois 15 em 15, 10 em 10, 8 em 8, 5 em 5 e 3 em 3min de muitas contrações a noite inteira!

Seis da manhã ligamos para o GO, que aumentou a dose do medicamento e veio pouco depois examinar e constatou que já tinha acontecido DILATAÇÃO TOTAL e teríamos que agendar o parto para a próxima hora.

O parto, normal, ocorreu de forma tranquila e tenho que dizer que Mercinha foi muito guerreira de, depois de tanto sofrimento, enfrentar de cabeça erguida tudo o que teríamos pela frente!

Lucas veio ao mundo às 7:36, com 860 gramas e muitas orações de familiares e amigos! É um bebê muito fofinho, apesar de pequenino, que já traz muitas felicidades para seu orgulhoso pai e para sua mamãe valente!

Como vocês sempre acompanham com carinho as doces palavras de Mercinha, peço a vocês que continuem com o apoio e coloquem em suas orações todos os desejos de vida e saúde para nosso filhinho, que está sendo muito bem cuidado na UTI Neo Natal, aqui na Maternidade Curitiba.

Sabemos que a luta será árdua, mas com a força de todos, sinto que só teremos boas notícias daqui em diante! Principalmente porque tenho certeza que Lucas puxou a mãe, que além de ser uma pessoa maravilhosa e superatenciosa, sempre foi muito batalhadora e determinada, que supera qualquer obstáculo com uma garra e coragem que poucas pessoas têm! Tenho muito orgulho de ser seu marido, Mercinha!

Abraços a todos,

André Corrêa, o “maridinho” e papai orgulhoso.

43 comentários:

  1. Acompanho o blog de vcs desde que decidi engravidar, mas nunca havia comentado...

    Gostaria de sejar Parabéns p/ a família!!!
    Lucas estará nas minhas orações! Muita saúde pra ele!!!

    Um abraços p/ todos!

    PS: Lucas era a primeira opçao de nome p/ nosso baby, mas tivemos que "renunciar" por já ter na família... Acho LINDO o nome.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns André e Mércia!
    Acompanhei a gravidez dela desde o início e fico muito feliz q eles estão bem.
    Agradeço por nos avisar.
    Estarei fazendo minhas orações. Com certeza o Lucas ganhará peso e irá para casa rapidinho.
    Se possível, continue nos avisando sobre o estado dos dois.
    Abs e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Oi amigos!
    Estou emocionada com o seu post e a luta da minha amiga.
    Tenho certeza que o Luquinhas vai ficar cada dia mais forte e vcs vão poder mima-lo a vontade. Estou louca para conhecer o pequenino.
    André e Mércia, amanhã o Alexei não trabalha de manhã, então vamos levar a Julia para vacinar e depois quero deixar ela com ele um pouquinho e tentar visitar vcs na maternidade.
    Qualquer coisa que precisarem é só me ligar! De verdade. Podem me considerar família aqui em Curitiba heim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Realmente, é de emocionar. André e Mércia, vamos estar orando continuamente pelo Lucas. Às vezes, as coisas não acontecem como queremos ou como desejamos, mas tudo acontece por um motivo. Deus é sábio, é fiel e com certeza, estará o tempo todo no controle das coisas. Ele fará com que o Lucas ganhe peso rápido e possa ir pra casa logo. Lembrem-se que tudo o que o Lucas precisa agora é de muito amor. Então, amem muito e deixem tudo nas mãos de Deus. Vamos esperar por notícias. Parabéns pelo nascimento deste pequenino que veio abençoar o lar de vcs pra sempre. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Nossa que surpresa!! Também acompanho o blog desde que Lucas era ainda um querido desejo! Parabéns Mercia, parabéns papai, e bem-vindo pequeno guerreiro!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo nascimento do pequeno!
    O Luquinhas já tá nas minhas orações e tenho certeza que logo a Mércia vai estar aqui nos contando sobre o desenvolvimento do filhote.

    abração

    ResponderExcluir
  7. Estarei orando pelo Lucas. Vai dar tudo certo.
    Parabéns aos papais e principalmente para a mamãe guerreira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. André e Mécinha, estamos aqui orando por vocês para que o Luquinhas ganhe peso e se fortaleça cada dia mais, para em breve sair com vocês desse hospital, rumo ao seu lar!

    Um beijo grande e muita força pra vocês!
    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Seu pequeno já está em minhas orações viu e parabéns pelo nascimento dessa benção.

    ResponderExcluir
  10. Caramba, parabéns!!
    Estou aqui com pensamento forte e orações pra que esse período de hospital seja bem curtinho, que o baby ganhe peso logo, se fortaleça e vocês estejam todos em casa curtindo muito!

    fiquem com Deus!

    beijo grande na família!

    ResponderExcluir
  11. Lucas teve pressa e quis conhecer o mundo mais cedo, danado esse menino. Esse bebe tão desejado vem cheio de luz para esta vida. Estamos todas em oração para que ele rapidinho ganhe peso e consiga realmente ver a cor da vida!
    Bem vindo lucas!

    Bjos grandes a família.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, papais!

    Que Luquinhas logo pegue peso e vá pra casa ser mimado pelos papais babões!! Estou orando para que isso ocorra o quanto antes! Força pra vcs!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Ei, bebezinho apressado o Lucas, que bom que foi parto normal, assim a Mércia fica mais disposta para cuidar do Lucas e ele ganhar peso logo, estamos orando por todos vcs,
    bjim meu e da Alice

    ResponderExcluir
  14. Amigaaaaa...

    Menina que susto hein??!!!PARABÉNS AMIGA!

    Tenho CERTEZA ABSOLUTA que o Luquinhas vai superar tudo isso e muito brevemente ele vai estar em casa com vcs!!!

    Aguardamos notícias de vcs!

    BJS!

    ResponderExcluir
  15. Queridos,
    Vou ficar por aqui na torcida para que o Lucas supere tudo isso, ganhe peso e vocês possam levá-lo para casa rapidinho!
    Muita força para vocês, muita coragem para enfrentar esse período difícil e muita fé para acreditar que tudo vai dar certo.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo garotão e estarei orando por vocês e logo o Lucas ganhará peso e voltará pra casa .
    beijoss

    ResponderExcluir
  17. Mercia e André

    VAI DAR TD CERTO! Luquinhas vai ganhar peso e vai rapidinho pra casa. Parabéns pelo garotão apressadinho! :)

    ResponderExcluir
  18. Parabens.....
    Vou colocar vcs nas minhas orações e logo logo ele estará em casa...
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Lucas, Lucas.. menino apressadinho, já chegou no estilo maluquinho, heim? Quis logo conhecer esse mundo que tanto ouvia na barriga da mamãe e não aguentou esperar. Seja super bem vindo! Agora trata de comer um montão e ir rapidinho para casa.

    Parabéns aos papais, super obrigada por lembrarem da gente e dar as notícias. Imagino a alegria misturada com a preocupação que vcs devem estar sentindo, mas vai ficar tudo bem e logo vocês poderão levar o Lucas para casa.

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Acabei de conhecer o blog e já me emocionei.
    Passei por uma situação parecida e graças a Deus
    tudo terminou bem.
    Bruninha ficou 30 dias na UTI Neonatal, mais 15 dias na pediatria.
    Um luta constante, e vencemos.
    Desejo a vocês muita paz, muita paciência e acima de tudo, muita FÉ.
    Logo o Lucas estará em casa e vocês ainda mais felizes.
    Abraços
    Renata Auxiliadora
    http://diariodarenata.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo o bebezão, estarei orando por você!


    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Apesar de Lucas ter nascido prematuramente, tenho certeza que tudo dará certo. É só questão de tempo para ele amadurecer direitinho, ganhar peso, respirar sozinho, e, enfim, conhecer seu lar.

    Imagino que vocês estejam passando por momentos de tensão (e como não passar?), mas graças a Deus vivemo em um época onde a medicina está sempre avançando.

    Enquanto os médios fazem sua parte, a gente faz a nossa, de orar por vocês e enviar muita energia positiva!

    Parabéns aos papais e ao Lucas!

    ResponderExcluir
  23. Nossa! Que surpresa! Que menininho apressadinho! Mas graças a Deus está dando tudo certo!
    Parabéns aos papais!
    Estarei rezando pra o papai do céu para que Luquinhas ganhe peso logo e possa ir para casa!
    Bjnhus

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo nascimento do Lucas! Que Jesus esteja ao lado do Luquinhas dando a ele uma ótima recuperação. e que Deus fortaleça a cada dia os papais com fé de que tudo vai dar certo. bjs

    ResponderExcluir
  25. Querida, parabéns pelo nascimento do Lucas!

    Que ele se recupe e ganhe peso rápido pra que logo logo estejam todos em casa se curtindo!

    Estarei enviando muitas vibrações positivas pra vocês!

    Beijos nossos

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus, que Lucas safado que resolveu nascer assim de repente, sem avisar!!!!
    Estou torcendo pelos dois!!! Queria muito visitar vocês na maternidade mas não sei como vocês estão então vou esperar para conhece-los quando o Lucas for pra casa!!
    Estarei torcendo pelos dois!

    ResponderExcluir
  27. primeira vez que venho ao blog. antes de mais nada parabens!!! fiz questão de deixar um comentario pq tbem tive um filho prematuro.nao foi facil aguentar os dias de internação. precisamos realmente ser muito fortes, mas posso dizer que vale cada minuto de nossa dedicação! Hoje meu menino esta otimo, forte e saudavel e só nos enche de alegira e orgulho. Esses pequenos são valentes!!! Estarei torcendo e mandando as melhores energias pra vcs!
    abçs,
    Helena

    ResponderExcluir
  28. Cheguei ao blog pelo Carol e suas baby-bobeiras, com certeza Lucas estará nas orações da nossa família!
    bjo
    Liliane
    londrescomfilhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Conheci o blog pela Carol e quero dizer pra vcs que sei o que estão passando. Tive um bb prematuro que ficou seis dias na UTINEO e foi muito sofrido pra nós. Mas pode ter certeza que o Lucas está no melhor lugar para um prematuro e sairá de lá forte e valente. Tenham fé em Deus e em Nossa Senhora. Estou com pensamentos positivos voltados a vcs e em oração. Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  30. Nem consigo imaginar o que vcs estão a passar. Completo 24 semanas esta semana e fico a pensar se minha princesa decidisse nascer agora, seria complicado :(
    Espero, de coração, que tudo corra bem... vai correr! Tenham muita fé!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Mercia e André
    Como a Mercia sabe, acompanho ela desde o começo e vivenciei todos os momentos dessa linda gestação!! A Mercia é uma guerreira e pelo o relato do André foi guerreira tb no parto do Luquinha. Eu, aqui estarei orando pela saúde do Luquinha e sei que ele logo estará em casa, curtindo papai e mamãe!!!
    Querida Mercia, parabéns mamãe!!! e que Luquinha logo esteja em casa com vcs!!! Um grande beijo e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Mércia!

    Tomei um susto quando vir visitar seu blog depois de tanto tempo sem aparecer por aqui e vi que o Lucas nasceu!!!

    Que bom que correu tudo bem no parto. Tenho certeza que ele ficará bem e vcs logo estarão com ele em casa. Força e muita energia positiva pra vcs. E que Deus abençoe o Lucas com muita muita saúde.

    Bjos

    ResponderExcluir
  33. Querida

    Estamos todas (as blogueiras) em ooração pelo Luquinhas. Tenha fé que tudo vai dar certo. Dizem que Deus qdo dá um presente ele capricha, acredite!!

    Bjs enormes

    ResponderExcluir
  34. Qur Deus esteja no comando cuidando da saúde deste anjinho! Tudo vai dar certo, tenham fé!
    tbm tive um baby prematuro, só que de 36 semanas, então o caso foi mto diferente.

    Torço muito pelo Lucas, para que ele cresça e ganhe peso logo para opder sair da ITIN e possa fazer compania em ksa pra vc´s !

    abraços e força!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns!
    Cheguei aqui por meio da Carol. Estou na torcida para que o Lucas ganhe peso bem para em breve estar pronto para ir para casa.
    Paz e tranquilidade aos papais.

    ResponderExcluir
  36. parabéns!!! Lucas será cheio de saúde, tenha certeza!!!

    ResponderExcluir
  37. oiiii mercia ue o senhor jesus possa abençoar sua vida do seu esposo e do luquinhas ,creio que vc ja tem a vitória vc foi um exemplo de fe ,força coragem pois so DEUS sabe o que vc passou para ter o seu bebe ,querida estamos todos em oração ,pedindo ao senhor que ele de bastante força para esse bebezinho que veio alegrar a vida do casal
    parabéns linda mamãe estou muito feliz por vçs,mercinha que esposo maravilhoso que vc tem tão delicado dedicado tenho certeza que ele vai cuidar muito bem de vçs
    com amor maria e felipe

    ResponderExcluir
  38. Oi Familia linda!

    Com certeza estamos todos muito felizes com a chegada do Luquinhas, eu também fui prematura aliás eu e o marido e tenho certeza que logo esse meninão vai voltar para casa e conhecer o lindo quartinho que com tanto carinho vocês prepararam pra ele. Queridos desde já estou pedindo a D´us para que isso passe bem rápído, e que logo a Mercinha venha dar dar notícias por aqui.
    Sou de São Paulo se puder ajudar em algo conte comigo!

    Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  39. Oi,
    Deus está no controle e sabe a hora certa para tudo! Vai dar tdo certo, tenho certeza!!!
    Que o Lucas traga mais amor a família de vcs! E logo estará em casa!! esse apressadinho!!!!


    Beijos e fiquem com Deus!!!!!!
    Parabéns pelo Lucas e Mércia, força! Vai dar tudo certo!!

    ResponderExcluir
  40. Cade a minha caixa de lencinhos de papel meu Deus!

    Eh muito para o meu coracao!

    Mercia, me passa teu email, quero liberar o teu acesso ao meu blog privado, onde contei todos os 3 meses e meio de vida da Bella na UTI.

    Acho que vais gostar de ler,e vais ver que nao estas sozinhas, outra mae ja passou por tudo isso e te entende.

    Me escreve la no Botoezinhos ou para ritabahu@yahoo.com.br

    beijinhos nossos

    Rita e Bella
    www.botoezinhos.com

    ResponderExcluir
  41. Agora sim li tudinho!

    E viva as maes de prematuros que enfrentam parto normal com anestesia, sem anestesia, quando muita gente morre de medo, nos estamos ai para mostrar que abracamos a causa ate em situacoes tragicas como a nossa.Claro que o choque deve ajudar um pouco ne? haha

    Nao eh demais poder dizer "tive parto normal"?Hoje em dia que todos tem cesarea??

    Viva a gente, viva o Luquinhas e viva a Bella, que mal chegaram ao mundo ensinando mil coisas a todos nos.

    Beijinhos de boa noite
    Rita e Bella

    ResponderExcluir
  42. Hello, yuρ this ρaragraph іs genuinеly faѕtidious аnԁ Ι have leаrned
    lot of thіngs from it οn the topic of blоgging.

    thanks.

    Here is my homepage; Lloyd Irvin

    ResponderExcluir
  43. If уоu wаnt to improѵe your familiаrіty
    just kеep vіsiting this webѕіte anԁ be updateԁ
    with thе most up-to-date gossip ρostеd hеre.


    mу blоg poѕt :: reputation management

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!!